Opinião de José Otávio: “Barbosa Neto, o PCdoB! e a mídia golpista”

Jornalista José Otávio.

“Caro Esmael

O prefeito Barbosa Neto está sendo vítima de armação da Imprensa Golpista, como todos sabem se utiliza de artifícios e meios para impedir que os bons prosperem na administração pública. Em Londrina, auxiliados por forças tucanas, usam de meios antidemocráticos e ilegais para afastar o prefeito tentando retomar o poder nas próximas eleições, sem competidores.

Barbosa Neto está fazendo em 3 anos o que não fizeram em 30 anos. à‰ um governo que implantou a educação em tempo integral, municipalizou completamente a saúde, dando fim as terceirizações herdadas de gestões anteriores e fez a maior recomposição salarial dos servidores municipais no país, entre outras ações, como a construção de mais de 5 mil casas e a redução da tarifa de ônibus. Londrina é a única cidade do país que teve a tarifa de transporte coletiva reduzida.

São ações que identificam o governo Barbosa Neto com as idéias do PCdoB. As forças políticas retrógradas sabem que ele é líder nas pesquisas e seu governo goza de ampla aceitação popular e é consenso que sua vitória nas urnas, novamente em outubro, só poderá ser evitada se tirá-lo da disputa. Este é o jogo que estão fazendo.

à‰ uma pena que os comunistas estejam cogitando a possibilidade de sair da gestão pedetista de Londrina, orientados em golpes publicitários praticamente iguais aos que recentemente derrubaram o camarada Orlando Silva do Governo da presidente Dilma Rousseff.

Esta mídia é bronqueada com o prefeito Barbosa porque ele – como prefeito – rompeu com a prática de agraciar este setor, como faziam gestões anteriores, que só nos últimos 8 anos colocaram mais de R$ 100 milhões para silenciar a mídia. à‰ este o jogo que os comunistas precisam entender e rejeitar.

Saudações
José Otávio, jornalista, dirigente municipal do PCdoB em Londrina e coordenador do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina”.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. no jornal da amanhã os apresentadores acham que existe imprensa golpista…a globo acha que reajuste salario é infração.mas reajuste de salario é para repor infração,eu penço assim! como pode se pençar assim a globo tão mal? o sandeberg coloca um desastre o brasil baixar juros. agora criam infração de tudo…a imprensa golpista tem que ser a globo……

  2. Eu não conheço bem o barbosa néto, acho o que esta acontecendo com ele na Prefeitura de Londrina, é uma tramóia de jogo de interesse que ainda vai dar muito pano pra manga. O Barbosa Néto não iria se complicar, por pouca coisa, acho que tem armação politica por trás disso tudo. Diomar Gaúcho, Curitibano.PDT

  3. Comunistas? hahahahaha

  4. Falem o que quiserem, mas Londrina nunca esteve tao bem cuidada: As ruas estao limpas e sem buracos, é asfalto novo pra todo lado; crianças com alimentação farta nas escolas; funcionalismo bem remunerado; transporte mais ascessível aos trabalhadores; audiências públicas semanais e o prefeito em entrevistas semanais com repórteres e comunicadores; fim do empreguismo com o corte dos comissionados em excesso; remodelação completa do centro da cidade; guarda municipal lançada e em alerta; personalização da frota de táxi; usina de asfalto; municipalização dos serviços de saúde antes terceirizados; potencialização da empresa Sercomtel antes sendo levada à privataria PTUCANA; CINCO MIL novas residências entregues ou em via de conclusão…

  5. O pessoal que se “informa” na Veja não consegue “pensar” e só repetem o que decoram naquela “tralha escrita”.
    Em relação ao Prefeito de Londrina é cria do Tio Bila… o Tio Bila também fala muito com o cara ai de Curitiba. Portanto o PSDBando-Londrina, também fede muito, ou não?

  6. Que vergonha a atual direção do PCdoB. Ontem o Chico entregou o partido em diversos lugares para conseguir apoio do PT em Foz. Em Curitiba fecharam com Xaropinho. Em Londrina vão sair de camburão com Barbosão.

    Eita pcdob

  7. O assíduo leitor da revista Veja sempre misturará alhos com bugalhos.

  8. Que pena. O PCdoB de todo o Parana sera usado como moeda de troca de Foz do Iguaçu. Muita pena, mesmo. Era a chance de construçao de um partido comunista e democratico. Acabou nisso. Muito triste!

  9. Será que o PC do B assinaria esta nota? Ô Zé…sai daí rapidinho ô meu, antes que vc torne esta nódoa permanente no seu currículo.

  10. Esse jose ronaldo da silva nao existe, é ficção moralista de algum veículo da grande mídia interessada em considerar a todos (da politica) vala comum.

    Mas, felizmente, ele se engana acreditar que somos idiotas e nao sabemos com precisao como os interesses dos maus politicos estao direcionados contra o barbosa neto, prefeito exemplo do PDT.

    • Prefeito exemplo do PDT? Exemplo de quê? Sé se for do que há de pior na política . Fóóóóra Barbosa!!

  11. Santinho do Barbosa Neto!

    Para político ladrão só mesmo a cadeia… Barbosa Neto é tão vítima quanto o Zé Dirceu, Pitta, Maluf, Collor de Mello, Lupi e tantos outros “coitadinhos” que tentam jogar na imprensa a culpa pela sua falta de caráter ou desvio comportamental.

    Está na hora do povo paranaense pensar mais no Estado e menos nas siglas dos partidos, onde tem corrupto o povo não deve votar, só assim livraremos o Estado deste câncer chamado “Políticos Corruptos”. E vejam bem, eles estão em todos os partidos, não existe um partido limpo, eles infestam todas as siglas.

  12. O prefeito Barbosa Neto vem administrando Londrina com só sete dos dezenove vereadores da Câmara Municipal. Você acha, leitor, que se agisse com o tal “mensalinho” – que é a mais nova invenção da elite golpista – o prefeito já não teria maioria entre os vereadores da Câmara? Aliás, a este respeito, as investigações concluíram excluindo o prefeito Barbosa Neto de participação no que convencionaram chamar de “suposto esquema”. Nâo há na história de Londrina administração comparável a tudo de positivo o que tem feito o atual prefeito pedetista, que será reeleito em outubro e este é o grande problema para os usurpadores do poder.

  13. E com muito pesar que coloco estas palavras :

    1) o PARTIDO NO PARANÁ PRECISA SER RENOVADO COM ÉTICA ,COM TRANSPARENCIA E PRINCIPALMENTE COM DIGNIDADE.

    2) TANTO SE CRITICA OUTROS PARTIDOS E AQUI NO PARANÁ SÃO IGUAIS;

    3) O PRESIDENTE DO PARTIDO ESTA SOMENTE PREOCUPADO COM OS ARRAIS DE FOZ DO IGUAÇU

    4) É ABSURDO OS CURRAIS QUE ESTÃO FORMANDO NO PARTIDO NO ESTADO DO PARANÁ

    5) NOSSA DIREÇÃO ESTA FRAGMENTADA. FALTA CONHECIMENTO DA PALAVRA:”LIDERANÇA pode ser definida como aquela qualidade num homem, que inspira suficiente confiança a seus subordinados, de modo a aceitarem as suas ideias e obedecerem ao seu comando”. (Almirante Nimitz);
    “LÍDER é o homem que conhece o caminho e sabe manter-se à frente, trazendo outros após si.” (John R. Mott);
    “LÍDER é a pessoa que tem a habilidade de fazer com que os outros façam o que não queriam fazer, e gostem de fazê-lo.” (Presidente Truman);
    “LIDERANÇA é a capacidade e desejo de unir homens e mulheres num propósito comum, e o carácter que inspira confiança.” (Lord Montgomery).

    QUE VERGONHA