‘Ato público pró-Barbosa não foi comício’, afirma PDT

da Folha de Londrina

O diretório municipal do PDT, em Londrina, nega que o ato público de desagravo em favor do prefeito Barbosa Neto (PDT), realizado na segunda-feira, tenha desreipeitado a lei eleitoral. Segundo o secretário-geral do partido, Claudiney Stachetti, não é possível classificar o evento como um ”comício”, conforme denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). ”Respeitamos a representação da promotora (Maisa Tavares), mas divulgamos amplamente que seria um ato de desagravo e em momento algum tivemos a intenção de fazer campanha”, afirmou.

Stachetti informou que a iniciativa do evento foi da Executiva nacional do PDT. Ele reconheceu que alguns participantes acabam se ”inflamando e aí escapa uma palavra ou outra, mas não foi propaganda eleitoral”. O MPE denunciou o prefeito Barbosa Neto e o diretório municipal do PDT por propaganda eleitoral antecipada, por entender que ”o evento realizado possui evidente natureza de propaganda antecipada/irregular, materializada na forma de comício e colocação de faixas e bandeiras do Partido – PDT”. O juiz eleitoral, Paulo César Roldão, deu prazo de 48 hs para que o prefeito e a sigla apresentem defesa. Até ontem à  tarde, o diretório não havia sido notificado.

Essa é a terceira denúncia de propaganda eleitoral antecipada. A primeira foi a suposta irregularidade numa faixa exibida no Estádio do Café, durante os jogos do Londrina pelo Campeonato Paranaense, onde se lia ”Torcida Camisa 12” (mesmo número do PDT em destaque). Na segunda denúncia, feita na semana passada, o MPE questionou a manifestação realizada pelo PDT, no Calçadão, com a distribuição de panfletos, convidando para o ato público. Segundo a lei eleitoral, em caso de condenação a multa pode chegar a R$ 25 mil.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Como leitora e como cidadã, fica a duvida crucial pra entender no vocabulario que prevalece nos concursos tao dificeis de aprovaçao, como estaria a interpretaçao do significado da palavra “coincidência” (FELIZ….para o PDT) no ano em exercicio(2012), e nao feliz p alguns outros….ditado usual do povo brasileiro; e o tao atual e combatido tema da sociedade chamado “preconceito”(antepaixão, cisma,implicância, prejulgamento….prejuízo!!)…DEMOCRACIA…

  2. “…1. Desagravo

    Enviado por Dicionário inFormal (SP) em 30-06-2008

    “Pedido de desculpas publicadas por algum ato cometido. Normalmente utilizado por organismos ou associações para apoiar alguém que foi ofendido”

  3. Há corrupção até no vaticano!

  4. PARABÉNS AO PEDETISTA E SECRETARIO STACHETTI DA NOSSA QUERIDA LONDRINA QUE ESTA FICANDO CADA VÊZ MAIS BONITA.

    COMO PODE UM ATO PUBLICO SER CONSIDERADO ” COMÍCIO” SE AINDA NÊM CANDIDATO EXISTE, A COMUNIDADE QUE ALI ESTAVA FOI EM BUSCA DA VERDADE PARA EM BREVE PODER FORMAR A SUA OPINIÃO DE COMO MELHORAR A CLASSE POLITICA DA NOSSA CIDADE E DO BRASIL.

    AS PESSOAS QUE ALI ESTAVA PROCURAVA UMA OPORTUNIDADE PARA DEFENDER A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL QUE VEM FAZENDO UM BRILHANTE TRABALHO PARA MELHOR A CIDADE.

    AS BANDEIRAS QUE ALI ESTAVAM COM O N° 12, E OS MILITANTES QUE VESTIAM CAMIZETA DO PARTIDO VIERAM DE OUTRAS REGIÕES DO BRASIL, INDIGNADOS COM OS FATOS VENTILADOS NA IMPRENSA COM O PREFEITO DA CIDADE, OS LONDRINENSES TRABALHADORES AGORA TEM CERTEZA QUE O PARANÁ, O BRASIL E O MUNDO ESTÃO DE OLHO EM TUDO QUE ESTA ACONTECENDO AQUI EM LONDRINA-PR.

    ESTAMOS QUASE PERDENDO A ESPERANÇA DE VER UM PAIS TOTALMENTE DEMOCRÁTICO. ATÉ ESTA PARECENDO MAIS UM PAIS MELANCIA ” VERDE POR FORA E VERMELHO POR DENTRO ” QUEREMOS UM POVO SOCIALISTA E SOLIDÁRIO COM OS MENOS FAVORECIDO, ASSIM É E SERA O P.D.T. ‘ PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA” DE BRIZOLA, DARCI, JANGO, GETÚLIO E MUITOS OUTROS, AVANTE MILITÂNCIA PEDETÍSTA ESTA TERRA NÓS PERTENCE.

    ” Não me combatem, caluniam. Me insultam. Não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que EU não continue a defender o POVO, principalmente os mais HUMILDES”…

    CARTA TESTAMENTO DE GETÚLIO VARGAS –

    QUEREM A DERROTA DO NOSSO PREFEITO NO TAPETÃO, MAS A VERDADE VAI APARECER NO MOMENTO CERTO, QUEM ESTA COM DEUS NO CORAÇÃO TERA A VITORIA DO SEU LADO.

    SEGURA NAS MÃOS DE DEUS E VÁ – BARBOSA NETO.

  5. O PDT TEM QUE EXPULSAR O BARBOSA NETO.

  6. Verdades cortantes: (1) as manifestações no calçadão de Londrina foram feitas sob responsabilidade de dirigentes e militantes do PDT de Curitiba; e (2) o ato público na Praça Rocha Pombo, à noite, foi promovida e realizada em nome da Executiva Nacional do PDT.

    Ambos os eventos tiveram motivação de apoio à gestão revolucionária do prefeito Barbosa Neto, que vem sendo vítima de anti-campanha eleitoral antecipada feita pelas elites políticas e por grupos econômicos, à frente donos de jornais e televisões, inconformados com o fim de privilégios e com a ampla aceitação popular da administração trabalhista.