Na CUT, Fruet discute demandas dos trabalhadores

da CUT Paraná

Central entregará plataforma com as principais necessidades dos trabalhadores para serem incorporadas ao plano de governo do pré-candidato.
A pauta de reivindicações dos trabalhadores para os próximos quatro anos em Curitiba foi o tema da reunião desta quinta-feira (17) entre a direção executiva da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) e o pré-candidato à  prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).

Representantes de diversas categorias apresentaram ao pré-candidato uma série de demandas voltadas a área do trabalho, mas também, outras necessidades do dia-a-dia da população. Saúde, educação, servidores públicos, mobilidade urbana, comunicação e a corrupção fizeram parte do primeiro encontro entre Fruet e os dirigentes da CUT.

O pré-candidato à  prefeitura de Curitiba abriu a reunião recordando suas convergências históricas com os trabalhadores. Independentemente do governo, seja no FHC ou durante o governo Lula, sempre votei com os trabalhadores!, garante Fruet. De acordo com ele, estabelecer mecanismos de diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras para a elaboração do plano de governo e para a gestão de Curitiba são fundamentais.

Para isso novas reuniões vão acontecer para que a plataforma dos trabalhadores e trabalhadoras seja apresentada e incorporada ao projeto de governo para governar Curitiba nos próximos quatro anos. Para o presidente da CUT-PR, Roni Barbosa, o encontro foi extremamente produtivo. Apresentamos ao Gustavo Fruet as demandas iniciais dos trabalhadores e ele mostrou-se extremamente sensível para as nossas necessidades. Agora vamos trabalhar juntos para construir uma Curitiba mais próxima dos trabalhadores e trabalhadoras!, projeta o presidente da CUT, cuja representatividade na capital supera 200 mil trabalhadores filiados.

Comments are closed.