Lula recebe Fruet e confirma presença na campanha de Curitiba

Fotos: Ricardo Stuckert.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (24), em São Paulo, no Instituto Lula, por volta das 15 horas, o ex-deputado Gustavo Fruet, do PDT, para discutir o quadro político nacional e as eleições no Paraná. A reunião durou cerca de duas horas.

Lula confirmou que estará presente na campanha do pedetista rumo à  prefeitura de Curitiba. Para o ex-presidente, a eleição de Curitiba é estratégica para o Brasil.

Segundo Lula, os partidos que compõem a aliança terão que buscar respostas políticas conjuntas para explicar a mudança do candidato Gustavo Fruet, que trocou o PSDB pelo PDT no ano passado.

O ex-deputado era oposição ao governo do ex-presidente quando estourou a crise denominada pela imprensa de “mensalão”.

“O ex-presidente Lula disse que o cenário político deste ano já mexe com o de 2014. Na prática, a aliança PT e PDT tem perspectivas de apresentar candidato viável para o Palácio Iguaçu”, relatou o deputado federal André Vargas, secretário Nacional de Comunicação do PT, que acompanhou a reunião.

A reunião ocorrida hoje entre Fruet e Lula teve dois momentos de descontração. O primeiro quando o ex-presidente disse que conheceu o Maurício Fruet, pai de Gustavo. Ambos eram deputados Constituinte. O segundo quando o ex-jogador Pelé entrou na sala para visitar Lula.

Vargas não escondeu a tietagem. Pelo Twitter, ele suspirou:

“Hoje me encontrei com 2 craques que fizeram historia no Brasil e no Mundo.Lula e Pele são brasileiros que nos orgulham”.

Comentários encerrados.