Luiz Eduardo Sebastiani na Casa Civil

da Agência Estadual de Notícias

Luiz Eduardo Sebastiani.

O governador Beto Richa deu posse aos novos secretários da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, e da Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu nesta terça-feira (22). Sebastiani substitui o deputado estadual Durval Amaral, que deixa o secretariado para assumir uma cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O novo secretário da Administração e Previdência, Jorge de Bem, era diretor-geral da pasta. Na mesma cerimônia, o suplente de deputado estadual Guto Silva foi nomeado sub-chefe da Casa Civil.

Richa disse que a Casa Civil é a secretaria mais importante do governo, pelo seu papel de integração e articulação entre as diversas áreas do Executivo, e que não teve dúvida ao convidar Luiz Eduardo Sebastiani. Sebastiani é uma pessoa humilde, muito educada e que tem toda a capacidade para articular as questões políticas do governo!, disse o governador.

Richa destacou o papel importante de Sebastiani como seu secretário de Finanças na prefeitura de Curitiba, que foi a capital que mais reduziu a pobreza e a miséria.

Tudo isso foi possível porque tivemos um secretário de Finanças com a capacidade, a qualificação e a austeridade, que nos ajudou muito!, afirmou o governador. Agora ele vai implementar novos conceitos, para avançarmos ainda mais na Casa Civil!, disse.

O governador também elogiou a atuação do ex-chefe da Casa Civil, o deputado estadual Durval Amaral, e disse que, a votação que o elegeu por unanimidade para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas foi merecida, em função da credibilidade e do respeito que conquistou na vida pública e no convívio com os deputados.

O deputado estadual Ademar Traiano disse que a escolha do novo chefe da Casa Civil é uma demonstração da lealdade que Sebastiani sempre demonstrou ao governador e que se faz tão necessária a quem assume o cargo. Este é o pulmão do governo e quem assume tem um dever de lealdade que transcende qualquer outra pretensão de ordem pessoal!, disse Traiano, que é o líder do governo na Assembleia.

Sebastiani agradeceu ao governador pela confiança e afirmou que terá uma relação muito direta e transparente com todas as instituições. O novo chefe da Casa Civil afirmou ainda que terá especial atenção com a missão de coordenar as ações de governo para o cumprimento das metas dos Contratos de Gestão.

Tenho a noção precisa da responsabilidade que tenho com o governador do Paraná e do compromisso na busca pelo desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, assim como fizemos em Curitiba, para assegurar condições de saúde, educação, segurança e dignidade aos cidadãos!, afirmou. Terão sempre em mim uma figura aberta ao entendimento e à s ações que são necessárias para o desenvolvimento do nosso estado!, disse.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. andre voce não passa de um puxa saco que tambem viajou com o dinhero do povo de pato branco

  2. Ah!! Esqueci de falar das Diárias.. todas elas estão acompanhadas de relatórios de viagem onde o senhor pode também consultar no site da Câmara, e ainda com algumas dessas visitas o então Vereador viabilizou diversos incentivos e visibilidade perante o Estado para o Município. Antes de criticar, procure se informar.

  3. Paulo, o Guto Silva enquanto era Vereador em Pato Branco fez muito pelo Município, cito aqui por exemplo algumas proposições de autoria do então Vereador: Portal da Transparência da Câmara Municipal, Isenção de IPTU para afetados pelas enchentes, Creche do Vovo, Ficha Limpa no Legislativo Municipal entre tantos outros que o senhor pode visualizar no site da Câmara de Pato Branco: http://www.camarapatobranco.com.br.

  4. tomara que o guto trabalhe ai pois aqui em pato branco nunca FEZ NADA alem de arruma cargo pro pai dele ea mãe dele e uma vergonha ate as viagens a curitiba pra tratar desse seviço dele ai foi pagas com diarias de vereador que vergonha