Laço de Cachoeira com Serra é investigado, diz revista

da Agência Estado

José Serra. Foto: ZUHAIR MOHAMAD/AGàŠNCIA ESTADO.

O Ministério Público de São Paulo e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o contraventor Carlinhos Cachoeira investigam um possível favorecimento do grupo do bicheiro em São Paulo, na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e durante o mandato de José Serra (PSDB) no governo do Estado (2007-2010) e na prefeitura paulistana (2004-2006). De acordo com reportagem da revista Isto à‰ na edição desta semana, a suspeita é de a construtora Delta, que seria o braço operacional de Cachoeira, teria sido favorecida com a ampliação do número de contratos durante essas administrações.

A Isto à‰ afirma que os parlamentares que compõem a CPI tiveram acesso a conversas telefônicas gravadas com autorização judicial entre junho de 2011 e janeiro deste ano. Segundo a revista, as gravações apontam que a construtora Delta foi favorecida em contratos de obras de ampliação da Marginal do Tietê, na cidade de São Paulo, e na prestação de serviços de varredura de lixo na capital, que somariam mais de R$ 2 bilhões. Nas gravações, à s quais a revista afirma ter tido acesso, pessoas próximas de Cachoeira fazem referências a adequações de editais e contratos para que a Delta fosse beneficiada.

Na última quarta-feira, o Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito civil para apurar a existência de irregularidades nas licitações, superfaturamento e conluio entre agentes públicos. Em depoimento para a revista, o deputado estadual João Paulo Rillo (PT) diz que a apuração sobre os contratos da Delta pode revelar um “caixa 2” do PSDB em São Paulo. Já o líder tucano, àlvaro Dias, argumenta que os contratos devem ser verificados com o intuito de apontar se os valores pagos foram justos.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu voto, tu votas, ele vota…; Fulano Desvia, Ciclano Corrompe, Beltrano é investigado. Na minha concepção, a Justiça deveria ser tão ágil em punir os Políticos Ladrões como o faz no cotidiano com as pessoas comuns. “A BLINDAGEM, premeditadamente criada e votada pelos próprios gera a NECESSÁRIA IMPUNIDADE aos seus mentores” (Eudes). Quando se fala em CPI nos vem à mente o nome Álvaro Dias, o MAIOR CPIZEIRO DO PAíS e, então a pergunta que não se cala: Será que o Álvaro está à frente das CPI’s que envolvem os que estavam COMPRANDO QUASE TODOS, o Cachoeira e o Demóetenes?. E quanto à Privataria Tucana (o Serra está lá também) que pela sua gravidade atinge inclusive a Soberania Nacional?. Que não tenhamos que recorrer mais uma vez à lídima representante da Justiça Brasileira, a digna e competente MULHER JUSTIÇA Dra. Eliana Calmon, digna Corregedora do CNJ !!!

  2. serra da bolinha de papel…..é para semple lembrar…..

  3. serra da bolinha de papel…..

  4. somente ler e reler o livro das privatria demotucana! la está. não precisa cpi so precisa jogar essa turma na cadeia. o delegado do parana agora ,não pode defender caloteiros ,porque os caloteiros estão no psdb……