Justiça força prefeitura de Curitiba economizar R$ 6 milhões em propaganda

PT diz que Ducci está desrespeitando a decisão judicial.
Um advogado especialista em mídias afirmou ao blog que a decisão do juiz Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk, da 5!ª Vara da Fazenda Pública, que suspendeu na semana passada o uso da propaganda institucional do município de Curitiba para autopromoção e fins eleitorais, representará uma economia de R$ 6 milhões aos cofres públicos.

O causídico, que não quis se identificar porque não é parte no processo, disse que a decisão judicial emperra cerca de 70% da publicidade da prefeitura, mas calcula que cerca de 30% da propaganda “legal” continuará sendo veiculada nos meios de comunicação.

A ação proibindo a propaganda do município partiu da presidenta do PT curitibano, Roseli Isidoro, e abrange os comerciais Operação Asfalto Novo!, Criança é Prioridade 262 Creches!, Orgulho de Ser Curitibano!, Obras Viárias e Pavimentação! ou qualquer outro similar.

Na verdade, os petistas apoiam a candidatura de Gustavo Fruet (PDT) e por isso querem travar o uso da máquina pública pelo prefeito Luciano Ducci (PSB) no processo pré-eleitoral.

Comments are closed.