Gleisi e Bernardo pedem que petistas fortaleçam “blocão” em Foz do Iguaçu

Ministros Bernardo e Gleisi.
A disputa pela prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste, será uma das mais acirradas do Paraná. Consciente dessa realidade, aos poucos, vai se firmando na cúpula estadual do PT a opinião de que é preciso fortalecer o grupo político formado pelas 12 legendas no entorno do atual prefeito Paulo Mac Donald (PDT).

O blog prospectou que os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) têm orientado os militantes petistas a “grudar” no “blocão” que, na opinião deles, com raras exceções, é o mesmo que dá sustentação ao governo da presidenta Dilma Rousseff.

Do outro lado da cerca está o deputado Reni Pereira (PSB), que assistiu há duas semanas os petistas fulminando a possibilidade de apoiá-lo na corrida pela prefeitura iguaçuense.

Na semana que vem, de acordo com o prefeito pedetista, uma pesquisa coordenada pelo jornalista Beto Almeida apresentará o perfil do pré-candidato do “blocão” formado pelo PDT, PMDB, PCdoB, PP, PPS, PT, PR, PP, PSC, PTN, PSD e PMN.

Mac Donald disse que a sondagem inclui os seguintes pré-candidatos: Sérgio Betrame (PMDB), Chico Brasileiro (PCdoB), Gilmar Piolla (PT), Fernando Giacobo (PR), Osni Machado (PPS), Nancy Rafagnin (PDT) e Ruberlei Santiago (PP).

Comments are closed.