Frentistas de postos do PR ameaçam entrar em greve na segunda

via portal Bem Paraná

Foto: Almeida Rocha/Folhapress.

Os empregados em postos de combustíveis de Curitiba ameaçam entrar em greve caso não haja um acordo sobre o reajuste salarial da categoria. Depois de três rodadas de negociação, os sindicatos dos empregados em postos de combustíveis do Paraná e o sindicato patronal dos proprietários de postos de combustíveis não chegaram a um acordo quanto ao índice que será aplicado para esse ano.

As reivindicações dos trabalhadores são valorização salarial, plano de assistência médica, cartão alimentação, PLR (participação nos lucros e resultados) entre outros benefícios. Uma nova reunião entre os sindicatos de trabalhadores e o patronal esta agendada para segunda-feira (28), à s 14h, em Curitiba.

Queremos apenas o que é justo para nossa categoria, que vem ao longo dos anos sendo espoliada de seus direitos trabalhistas!, disse o presidente do Sinpospetro Curitiba – Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Lairson Sena.

O presidente do Sinpospetro lembrou ainda que caso a greve aconteça, será em âmbito estadual. Desde o ano passado a Convenção Coletiva de Trabalho unificou o piso salarial no Paraná e todos os sindicatos de trabalhadores (Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba e Litoral) estão com suas bases mobilizadas.

Caso não haja um acordo na reunião do dia 28/05, uma assembleia dos trabalhadores, com todos os sindicatos de empregados do Paraná, irá determinar o início desse estado de greve em todo Paraná e por tempo indeterminado!, adiantou Lairson Sena.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. tem muitos postos que estão agindo totalmente errado de acordo com reajuste salarial na regiao de astorga pr gostaria de ver uma mudança se possivel muito obrigado

  2. gostaria de trabalhar em posto de combustivel: frentista