Francischini amiguinho de Dilma?

Francischini (PSDB) está de olho na vice de Ducci (PSB).

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), um dos mais ácidos oposicionistas na CPI da Mídia (Cachoeira), fez pose ontem para tirar um retrato ao lado do prefeito curitibano Luciano Ducci (PSB) — de quem pretende ser o próximo vice.

Até aí tudo bem, nada demais. A questão é que o tucano Francischini foi levar a Ducci uma emenda individual de R$ 2,4 milhões conseguidos junto à  Secretaria Nacional Antidrogas, ligada ao Ministério da Justiça, para o combate de crack na capital paranaense.

Como todos nós sabemos, o Ministério da Justiça é ainda uma pasta ligada ao governo da petista Dilma Rousseff. Poucos têm êxito na execução de tais emendas.

A pergunta que não quer calar: teria Francischini se convertido em amiguinho de Dilma?

Embora faça política ao lado do governador Beto Richa (PSDB), o prefeito Ducci também vem jurando faz tempo que é colega de infância! da presidenta.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am beginner to blogs and certainly enjoyed your page. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You definitely come with awesome articles. Cheers for sharing with us your blog site.

  2. Afff…eu não se eu rio ou eu choro, uma palhaça esta liberando um dinheiro que por direito é do Paraná, pois se voce não sabe o Paraná é o quinto estado que mais contribui com as suas riquezas para alimentar o rico caixa do governo federal e é 26 que menos recebe na contrapartida, só ganha mais que São Paulo…

  3. É O BETO É REPUBLICANO? É SO IR PERGUNTAR AOS DEPUTADOS DE OPOSIÇAO Q JA SABEMOS SE É OU Ñ! EU PENSO Q Ñ! O BETO Ñ É REPUBLICANO, OQ ELE É MAQUIAVEL, TRAIRA ISSO ELE É! TEMBEM PERGUNTAR AOS PREFEITOS DE OPOSIÇAO PRA VER OQ ELES DIZEM, PERGUNTAR AO DALMORA PREFEITO DE MATINHOS, PERGUNTE A LE? SE TIVEREM CORAGEM? PELO Q EU VEJO EM MATINHOS, O DALMORA Ñ VAI FALAR BEM DO BETO Ñ! E Ñ SÓ O DALMORA MAS OPOVO DE MANEIRA GERAL, ESTAO PUTO DA VIDA COM O BETO, ELES ESTAO DECEPCIONADOS E ACHAM Q DEVERIAM TER VOTADOS NO OSMAR AO BETO.?

  4. verdade joao?… então é por isso q ele esta bem quietinho! ñ fala mas nada sobre o caso cachoeira,safado o cara!quer dizer q mandaram ele calar a boca…kkkkkkkkkkkkkkkkk!na certa eles pensaram assim;fezes quanto mais mexe mais fede…kkkkkkkkkkkkk ai eles; cale a boca francishini! e outra; o caso da cachoeira tem tudo haver com o caso do mensalão joao? é isso q eles estão tremendo… imagine se o povo brasileiro decobre q o mensalao, foi uma farsa arquitetada pelo cachoeira, os tucanos, os DEMOcratas, PIG, revista veja… é isso q eles calaram a boca!kkkkkkkkkkkkk.

  5. O GOVERNO É SÓ PARA DEPUTADOS PETISTAS? NÃO SABIA DISSO? SE UM DEPUTADO ELEITO, COMO FRANCISCHINI, NÃO PUDER… ENTÃO O QUE SERÁ DE MIM E DAS TANTAS ASSINATURAS PARA A MINHA “INICIATIVA DE EMENDA POPULAR” ….. RSSS

    VOLTA DITADURA !!!

  6. Sérgio Guerra manda deputado calar a boca

    O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), estava gostando dos holofotes e dos minutos de fama que as TVs estavam oferecendo para ele acusar, sem provar nada. O deputado tucano, primeiro saiu com a lorota de que estava sendo ameaçado de morte via email. Isso por que, segundo ele, teria recebido a música de marcha fúnebre. Claro que, como todos os tucanos, ele não apresentou á imprensa, cópia do tal e-mail

    Nem o PSDB aguentou a falação do deputado…

    O deputado Fernando Francischinifoi dissuadido pela direção de seu partido, leia-se, Sérgio Guerra, de parar de apresentar requerimento pedindo a convocação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), na CPI do Cachoeira. Isso poderia refletir em outros governadores, inclusive do PSDB. Mas a estratégia não deu certo, porque o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) fez o requerimento. Só não se sabe se será aprovado.

  7. as grandes redes de tv de curitiba ,falam muito do escandalo de londrina,não é querendo devulgar ,mas abafar as sujeiras do psadb curibano. então a grande midia curitibana varrem o lixo para debaixo do tapete e falam de londrina ,sera que la en londrina tem mais sujeira que em curitiba?eu acho que não! o povo londrinense ,não tem os piores politicos. sera que maringá vai tudo bem?

  8. Quem sabe agora os bandidos mudem do Paraná deputado Francischini, mentira é coisa diabo

  9. Esse cara não é preparado nem pra ser deputado. Veja as declarações dele dizendo que estava sendo ameaçado pelo twitter!!!!!!! Que rídiculo!!!!! E todo mundo quer ser amigo da Dilma agora, né?

  10. O delegado é o candidato ideal para vice do Ducci,ambos nascidos e criados sob a égide do richismo.

  11. Não entendi, quer dizer que pra se conseguir a liberação de uma emenda, o parlamentar tem que ser amiguinho da presidenta ou do PT? Vá de retro, vc tá trabalhando contra a Dilma, que se diz REPUBLICANA.

  12. Esmael, meu caro. Olha só o que acabou de postar.

    Primeiro. Quer dizer que dinheiro que vem de Ministério é exclusivamente do Governo Federal e não da União. Como se Estados e Municípios não contribuíssem caríssimo pra ter direito a migalhas destas verbas. Uma cidade como Curitiba não mereceria muito mais do que recebe do Governo Federal?

    Segundo. Ministério da Justiça que eu e todos deveríamos saber é uma pasta do Governo do Brasil e não do governo de qualquer petista. Então a história de que há preterimento de verbas e emendas para cidades não-petistas é verdade? Em qual crime poderíamos enquadrar isso? Tráfico de influência, talvez. O povo não tem mais direito de eleger quem quiser da oposição caso contrário a torneira seca para o povo lá em Brasília?

    Vai publicar?
    Talvez não, de novo. Mas o recado é pra você mesmo, se dar conta do quão doentio está ficando seu blog esquerdopata.

    • sabe ariel, ñ fosse um governo de retaliações, como é o governo do beto, eu até q poderia concordar com vc, mas ñ concordo mesmo. eu conheço muito bem como é q trabalha os tucanos… quando o beto era prefeito, ele colocava os puxas dele nas regionais, pra perseguir as lideranças q nao votaram no beto… era mais ou menos assim;chegava uma liderança na regional pra pedir benfeitorias no seu bairro, ai os puxas perguntavam pra quem ele tinha votado pra prefeito, se ñ no beto as portas eram fechadas, e diziam assim; pra esse ai nao façam nada ele ñ é parceiro, ñ atendam ele! era ssim q funcionava na prefeitura,era retalhações ferrenha encima das lideranças do PT…só atendiam os puxas deles, e muitas vezes a verba era federal do LULA, como projovens, bolsa família etc,etc, era uma covardia eles perseguiam lideranças comunitárias q ñ ganhavam nada, eram considerados vereadores sem salários. e eu imagino q no governo do estado acontece a mesma coisa com os prefeitos de oposição, ou seja, estão sendo retalhados pelo governo do estado.e ainda; eles acham q os curitibanos tem o direito de escolher os candidatos nas eleições,eles usam postos de saúde, escolas municipais,a cohab, as 8 regionais,igrejas como comitê eleitoral do PSDB, DEMOcratas, eles usam inclusive as igrejas evangélicas assembleia de Deus pra defamar o PT usam o aborto,religiosidades das pessoas,relacionamentos interpessoais etc,etc, usam tudo isso pr a atacar os eleitores do PT. é um absurdo oq eles fazem, pra se manter no poder, e viver como reis com o dinheiro do povo.emfim o BETO Ñ É,NUNCA FOI, E TALVEZ NUNCA SERA REPUBLICANO, E APESAR DE TUDO O GOVERNO FEDERAL TEM SIDO REPUBLICANO COM A PREFEITURA EO GOVERNO DO ESTADO. A MEU VER A RECIPROCA DEVERIA SER VERDADEIRA, POR PARTE DO BETO E DO DUCCI.