Fracassa a reunião da dissidência do PMDB pró-Ducci, diz Requião

Participação de Ducci em reunião peemdebista irritou Greca e Requião.

O senador Roberto Requião, presidente do PMDB de Curitiba, ao saber há pouco do desfecho da reunião da ala dissidente do partido, que sonha em apoiar a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB) à  prefeitura, fez o seguinte comentário: “Fracasso total, vou abrir um vinho em homenagem à  minha Maristela [a esposa que está fazendo aniversário hoje] e aos militantes do velho MDB de Guerra”.

Segundo informações de “orelhas secas” do blog, apenas três deputados do interior (Luz Cláudio Romanelli, Teruo Kato e Jonas Guimarães) estiveram na reunião com o prefeito Ducci. Nenhum com base política na capital compareceu ao encontro. A bancada peemedebista possui 13 parlamentares.

Incluindo os vários profissionais da imprensa, cerca de 50 pessoas prestigiaram o evento pró-Ducci nesta noite.

“Quantos votos, em Curitiba, somam os deputados dissidentes? Uma miséria. PMDB CTBA- reunião de epígonos [discípulos] e adventícios [forasteiros] deu em nada”, tuitou Requião.

O pré-candidato do PMDB que a dissidência quer defenestrar a qualquer custo também se mostrou irritadíssimo pelo microblog:

“Pela foto não se vêm 45 pessoas no encontro. Luciano Ducci deveria ter vergonha deste velho método. Não passarão”, disparou Greca.

Resumo da ópera: a bancada do PMDB parece não querer briga com o senador Requião e a estratégia do prefeito bastante errante.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Indignado na CIC… Requião tem sim votos na cidade ou será que esqueceu os 200 mil votos que ele fez para o senado? Greca entre os ultimos prefeitos que tivemos foi o que fez as melhoras obras que até hoje são referencias na cidade.

    Querendo ou não o Requião ainda é o politico que tem mais voto na cidade ou vc acha que essa turma de deputados vendidos ao Ducci tem mais votos que Requião?

  2. REQUIÃO TEM VOTOS EM CURITIBA????????????QUE O DIGA O MOREIRA PREFEITO EM 2008 1,9%,E O DOÁTICO VEREADOR 1562 VOTOS……….NA ELEIÇÃO PARA O SENADO,QUARTO COLOCADO EM CURITIBA,SÓ SE ELEGEU GRAÇAS AOS GROTÕES,POR ISSO HOJE TEMOS UM SENADOR NO BAIXO CLERO NA ALTA CÚPULA DO CONGRESSO……………….SAI DESSA CANOA FURADA GRECA……….

  3. joãozinho descolou uma tetinha p vc? nao entende nada de política mesmo, só pagar e levar, olha pra foto, ah vc nao conhece né? olha ali, a militancia do PMDB de curitiba esses tem voto! laranjão, da uma dica pros jornais dos gasparzinhos do joãozinho

  4. Quem olha este e vento e compara com o evento de Rafael Greca no Espaço Torres não tem dúvidas: Ducci não vai conseguir comprar a candidatura do PMDB. Com o apoio de Requião, deputados Federais, do Presidente Nacional do PMDB e dos 1300 militantes presentes no evento. Alguém ainda tem dúvida?

  5. É isso aí Paulo Langer!
    O grequinha afundará o PMDB de Curitiba e não elegerá não mais que um vereador. Se manca grequinha!

  6. Anos apos anos tenho falado aqui nesse blog que quem tem votos no PMDB é Requião e onde ele vai milhões de eleitores o acompanham e esses deputados idiotas pegam carona com Requião e depois sobe na cabeça e ficam pensando que tem votos, tomaram imbecis esperem a proxima eleição e voces vão perceber o que vai acontecer com voces vendilhões.

  7. Eu acho que a “thurma” do Romanelli deveria pelo menos fazer as escondidas o que todo mundo está vendo, ao que parece aos olhos da população é que o prefeito Ducci está impulsionando sua candidatura dentro do PMDB financeiramente. O povo está cansado disso tudo, mesmo que parte não concorde, a imagem do partido só tende a se sujar mais com essas lavagens públicas de roupas.

  8. Por culpa deste fantoche que alguns querem se aliar, vou participar da missa de SÉTIMO DIA do meu amigo e músico Emerson Antoniacomi, esses vendidos nem devem saber do que estou falando.

  9. O PMDB do Paraná devia ter vergonha na cara! Onde tem Curi, Kielsen, Romanelli, Sthefanes … cambadas de vendidos!

  10. Dependendo da cifra o Velho MDB de guerra fecha com Ducci.

  11. toma manézada.

  12. O Ricardo Barros de Maringa disse aqui em Curitiba que o Requião vai apoiar o candidato dele em Maringa.
    DUVIDO q o velho MDB e TRE nessa.

  13. O PMDB pode ser o “maior” partido do estado das araucárias… mas aqui em Curitiba tá igualzinho ao PSDB, não vale nada e corre risco de perder pra aquele que tem um peixinho desenhado… quem viver… verá…

  14. Não sei quem plantou esta informação sobre fracasso da reunião, fracasso sim da candidatura do pretendente a majoritária Rafael Greca, míopes não enxergaram nem na foto postada os Deputados Romanelli e Sthefanes estavam ainda Alexandre Curi à minha esquerda e que não apareceu na foto e atras daquele fotógrafo magrinho o Kielse. Foi este tipo de miopia que fez com que o Greca afastasse toda a militância tradicional do PMDB velho de guerra.

    • Até você Palulo Langer se entregou aos paraguaios???

    • o Paulo Langer, ta Certo q o Greca fez muita cagada no passado, mas dai vcs se venderem pro lado da turma do beto uns trairas, ai é complicado Paulo. MAS Ñ GANHA O MEU VOTO NEM Q A VACA TUÇA.

      • Vaca tuça?Parece que o Luizão nunca frequentou os farois do Saber de Rafael Greca para ler, e saber que “Tuça” se escreve TUSSA.

  15. Esmael:

    Deputados presentes: Alexandre Curi. Romanelli, Stephanes Jr., Kielse.
    Convencionais presentes: muitos.
    Cícero Cattani: 300 pessoas
    Qual o número real?
    Vamos manter a Coligação com o Ducci.
    Greca nunca.
    Requião: sempre