Foz do Iguaçu terá investimento de R$ 500 mi para ampliar aeroporto

por Estelita Hass Carazzai, via Folha.com

Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu.

Foz do Iguaçu (PR), na tríplice fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, quer transformar seu aeroporto, atualmente com 30 voos diários, em porta de entrada para o Brasil pela costa oeste do continente americano.

O investimento, de aproximadamente R$ 500 milhões, ampliaria o número de voos diários para cem, triplicando a capacidade do terminal.

O projeto é do Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu), formado por instituições públicas e privadas de turismo da cidade, que há duas semanas assinou acordo com a Infraero para revisar o plano diretor do aeroporto.

As obras, que incluem nova pista, hangar para aviação executiva e novo terminal de cargas, devem começar após a Copa de 2014.

Para o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, a posição geográfica de Foz do Iguaçu permite rápida ligação, por Lima ou Santiago, com EUA, China, àndia, Coreia do Sul, Austrália e Japão.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Meu prefeito predileto. Nem entrou e já anunciou duas importantes obras para Foz do Iguaçu: o viaduto da BR 277 e agora o aeroporto. Imaginem o que vai fazer quando tiver a caneta na mão.