Ex-presidente Lula divulga nota oficial sobre publicação da Veja

Leia abaixo a íntegra do documento publicado pelo Instituto Lula:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Dida Sampaio/AE).

Sobre a reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:

1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. Meu sentimento é de indignação!, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.

2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.

3. O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja!, afirmou Lula.

4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O lula não e executivo em nada ,é maldade a pessoa visitar seus amigos ?

  2. uma coisa é certeza ou temos um ministro do STF mentindo ( o que seria gravissimo) ou um ex- presidente tentando coagir um ministro ( o que seria ainda mais grave ) ………

  3. E o Lula anda visitando ministros do STF por estar com saudades provavelmente….Foi o acaso que fez o Gilmar Mendes estar no escritório do Jobim. Que me desculpem os petistas da corrente canonizadora do Lula, mas é difícil de engolir.

  4. Já vi comentários do zé dirceu falando que deseja muito esse julgamento para provar a sua eventual inocência.

  5. o zé dirceu deve estar com muito medo de ser julgado.