Em vídeo gravado a blogueiros, Lula critica concentração da mídia nas mãos de poucos donos

Ex-presidente Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo saudando os participantes do 3!º Encontro Nacional de Blogueiros. O evento será aberto à s 18h30 desta sexta-feira (25) em Salvador, na Bahia.

Lula lamenta não poder participar dessa edição do encontro em virtude de seu tratamento de saúde. Em maio do ano passado, o ex-presidente foi a principal estrela no 2!º encontro de Brasília.

Na mensagem aos blogueiros, Lula destaca a importância da blogosfera e da internet contra o monopólio da informação no país.

Ao dizer que o movimento é de suma importância para a democracia, Lula criticou a concentração da propriedade da mídia em tão poucas mãos [de famílias].

O Encontro Nacional de Blogueiros, que vai até domingo (27), terá como um dos temas centrais a liberdade de expressão e a luta contra a judicialização da censura.

O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os leitores deste blog poderão acompanhar por aqui também.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Volta Lula ,Voce é getulio 2 da nossa historia! O povo já sente falta de sua administração!

  2. Não era bem isso que os DONOS DA MÍDIA esperavam da, até então, bem vinda Internet. Os BLOGS passaram a ser “PEDRA NO SAPATO” a partir do momento em que passaram a trazer a VERDADE NAS TELAS DOS MONITORES DE MILHÕES DE BRASILEIROS, em todas as regiões, com direito a comentários – como agora o fazemos no Blog do Esmael. Realmente, foram pegos de surpresa OS ELITIZADOS e têm que admitir que NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA O NOVO!. Pois bem. Se existe alguém NESTE BRASIL que pode falar categoricamente “concentração da propriedade da mídia em tão poucas mãos [de famílias]” é o próprio Lula, senão vejamos : Desde o seu Primeiro Mandato Presidencial, “as famílias” do PIG-Partido da Imprensa Golpisma “fecharam” em não divulgar as notícias relativas às conquistas EM QUAISQUER SEGMENTOS , em âmbito nacional e junto às comunidades estrangeiras; só era permito escrachar e, assim, confundir o povão. O, LITERALMENTE, BOICOTE “dava muito na vista”, era “escancarado” e só se nagava a ver os adeptos do perfil “bolinha de papel”. Mudou, atualmente ?, NÃO !. Então, são 3 Mandatos “persona non grata” para o império midiático!. Para corroborar, vide VEJA – POLICARPO – CACHOEIRA – GLOBO/JN etc : as “fabricações de escândalos” geraram algumas demissões de Ministros e muitas outras dores de cabeça – que ainda perduram – à Presidente Dilma por conta dessa famigerada “parceria”. Nossos respeitos e admiração aos incansáveis BLOGUEIROS e aos espaços a nós permitidos; ao Presidente Lula, total restabelecimento da sua saúde !!!.