Em Londrina, PCdoB dá bronquinha em filiados pró-Barbosa Neto

via blog Paçoca com Cebola

E o PCdoB, que até poucos dias atrás era aliado ferrenho da administração municipal de Londrina, decidiu punir exemplarmente! seus filiados que permanecem com cargos na prefeitura contrariando a decisão partidária.

Veja a nota do PCdoB:

PCdoB leva filiados em Londrina à  Comissão de à‰tica

A direção estadual do PCdoB paranaense resolveu submeter a processo disciplinar na Comissão de Controle !“ como é chamada, no partido, a comissão de ética !“ os filiados José Otávio Sancho Ereno, Heloísa Botelho e Jeferson Ricardo Belasque por não acatarem a decisão de se retirar da administração municipal de Londrina. A direção comunista decidiu ainda suspender preventivamente José Otávio por 60 dias das funções partidárias, período em que não poderá falar em nome do PCdoB. Em no máximo 60 dias a Comissão de Controle deverá examinar a infração cometida pelos filiados, oferecer-lhes amplo direito de defesa e, ao cabo, propor, se for o caso, punições previstas nos estatutos.

No último dia 7 de maio a Comissão Política Estadual do PCdoB decidiu que os três filiados deveriam deixar seus cargos na Prefeitura, sinalizando assim a retirada do apoio político do partido à  atual administração. Além de não cumprir a determinação a que estavam obrigados pelo estatuto partidário, os militantes não apresentaram à  direção, como lhes foi solicitado, nenhuma justificativa para sua atitude. O jornalista José Otávio Sancho Ereno, além de desacatar a decisão da Comissão Política, passou a fazer notório ativismo em prol do prefeito Barbosa Neto e a opor-se publicamente à  decisão partidária.

Economia

Att.

Comitê Estadual PCdoB !“ PR”