Dilma diz que não poupará recursos para construir creches no país

via Blog do Planalto

Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de abertura da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (15) que o governo não poupará recursos para construir creches no Brasil. Ao participar da abertura da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a presidenta disse aos prefeitos que o governo federal fará o possível para auxiliar no custeio das creches.

Eu quero dizer para vocês que o meu governo fará o possível e o impossível, não só com custeio, mas com custeio e com investimento, tudo o que for possível para garantir que a parte mais pobre das crianças desse país esteja em creche (!¦) Quero dizer que nós não pouparemos recursos. E aí não é uma questão da gente assumir ou não o custeio das creches. à‰ uma questão de um compromisso de estado do meu governo com as crianças!.

Nesta segunda-feira (14), durante a cerimônia de lançamento do Brasil Carinhoso, o governo federal assinou com as prefeituras um acordo para a construção de mais 1.500 creches em todo o país. O governo federal também vai repassar à s prefeituras, de forma imediata, os recursos para custear cada nova vaga aberta nas creches públicas ou conveniadas.

A presidenta também anunciou aos prefeitos dois novos projetos no âmbito do PAC 2. O governo federal fornecerá retroescavadeiras para municípios com até 50 mil habitantes. E 1.330 municípios serão selecionados para receber motoniveladoras.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Paulo, por isso que a faixa era azul e amarela…homenagem aos prefeitos…kkkkk

  2. Ô Esclareça, ser vaiada por esse tipo de gente é currículo, porque esses caras não tem moral pra coisa nenhuma. São extremamente despreparados seja gerencialmente e/ou técnicamente, com nenhum espírito público, ou seja, são incompetentes de todas as formas. Portanto quem são esses coitados para vaiar a Dilma ?

  3. Maioria desses prefeitos é tucano, coisa orquestrada.

  4. NAO COMENTARÁ DA VAIA QUE ELA TOMOU DOS PREFEITOS?????