Depois da Europa, governador Beto Richa seguirá para Nova Iorque

Beto Richa (PSDB).

O governador Beto Richa (PSDB) está em férias na Europa. Embarcou para o Velho Continente no último dia 23 de deverá retornar à  Terra das Araucárias na véspera do feriadão de Corpus Christi. Na prática, o governador em exercício e secretário da Educação, Flávio Arns (PSDB), continuará no comando do executivo estadual até o próximo dia 11.

Na sequência, Richa deverá preparar as malas novamente. O tucano seguirá para Nova Iorque, onde participará de homenagens da bolsa de valores norte-americana à  Companhia Paranaense de Energia (Copel).

O diabo é que a ausência do governador nesse período pré-eleitoral tem causado mil tipos de medo na torcida do prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição na capital paranaense, pois os acertos partidários das convenções têm prazo fatal: dia 30 de junho.

No Centro Cívico, onde até vaca voa, especula-se que o governador Beto Richa estaria maquinando um “Plano B” caso a candidatura de Ducci não decole até o final do mês que vem. Ganha um queijo quem acertar a alternativa que o tucano tem em mente.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Enquanto isso …Continua a Greve da Seab

    Os 290 servidores da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), que estão em greve desde a última quarta-feira (30), realizam assembleia na próxima segunda-feira, às 16h30, para avaliar os rumos das negociações junto ao estado e a possibilidade de retornarem ou não ao trabalho.

    A greve reúne os funcionários não vinculados á Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Eles afirmam que a criação recente da agência provocou uma disparidade entre os salários pagos a quem já era da Secretaria e aqueles que irão trabalhar na autarquia.

    Com a nova situação, apenas os 640 servidores do Departamento de Fiscalização (Defis), que foram absorvidos pela Adapar receberão adicionais no salário, que variam de R$ 905 a R$ 2,4 mil. Já os outros profissionais de outros setores, mesmo exercendo funções semelhantes, continuam com o salário do quadro geral da Seab.

    Os grevistas ainda querem saber qual será o valor exato proposto a ser pago para os três segmentos da categoria, de apoio (1º grau), execução (2º grau) e profissional (3º grau), diz. A expectativa é que esses valores sejam definidos até segunda-feira.

    A greve abrange trabalhadores dos 21 núcleos regionais da Seab. Segundo o Sindiseab, a paralisação atinge inúmeros serviços prestados pela secretaria. Informe do sindicato comunica que todos os projetos e atividades do Deral (Departamento de Economia Rural) e Deagro (Departamento de Desenvolvimento Agropecuário ) estão totalmente comprometidos, assim como as atividades de fiscalização.

    A greve também parou já no primeiro dia publicação de série histórica xom a lista d epreçso de produtos, que é divulgado diariamente no site da secretaria.

  2. vai colocar o parana a venda na wall street, porque sim porque não? atoa ele não vai…..

  3. passarinho contou que houve uma briga enorme em dos salões chiqs. de mulher, e deu um qubraquebra, danado quando falaram que seus filhos iriam ter outro irmão, e pior foi tudo filmado esta em arquivo para hora certa, e tem a estoria da Derta, que contruiu a linha verde, é pouco, ou quer mais.

  4. O DUCCI não vai abrir mão de tentar se reeleger prefeito.
    O problema é escolher o VICE.
    Acho que vai ser BERTOLDI ou LEPREVOT.

  5. Enquanto o governador abandona o barco nas mãos do vice,queimado com a educação,nós povo paranaense pagamos as contas do turista do centro cívico.
    Volta pra trabalhar pelo Paraná menininho.
    Beto,volta a bordo…volta a bordo!
    Com este governador no comando já tá uma nhaca …será que é por isso que vive tirando férias?
    Quem paga?
    Governador bem vadiozão hein?

  6. Ratinho Jr. primeiro era o plano A dos Derossistas,ou seja,um agente tirador de votos do Fruet.Como o eleitorado não sinalizou que vai apoiar o Ducci,o plano A vira plano B.

  7. eu tenho um grande palpite e pra mim se chama plano d de delegado francischini, mas agora vamos ver, ajshdkj

  8. POCA VERGONHA… ESTAMOS NO MEIO DO ANO, E, O CARA SAI DE FERIAS PELA SEGUNDA VEZNO ANO… VAI Q COLA!E PELO ANDAR DA CARRUAGEM ,ATÉ O FINAL DO ANO, ELE SAIRÁ DE FERIAS , MAIS OU MENOS, UMAS DEZ VEZES, E O TRABALHADOR COMUM PEGA FERIAS UMA VEZ NO ANO, E AINDA QUANDO PEGA… AS VEZES TRABALHA DOIS ANOS PRA PEGAR UMA FERIAS,E, O GOVERNADOR PEGA FERIAS TODA HORA.

  9. como são as coisas quando o beto era deputado estadual e o lerner governador o beto queria vender a copel, agora desfruta do prestigio da copel empresa pública.

  10. Plano B? Não me digam que seria apoiar Ratinho Jr…

  11. Um tanto quanto estranha, eu diria, a tal homenagem que o bom samaritano das araucárias irá receber na Bolsa de Valores de NYC…