Curitiba sedia hoje as marchas de Jesus, da maconha e uma fúnebre

Marcha da Maconha realizada em Curitiba no ano passado. Foto: Divulgação.
O centro da capital paranaense entrará literalmente em polvorosa neste raro sábado (19) ensolarado, pois, daqui a pouco começará uma das três marchas previstas para hoje.

A marcha de Jesus começará à s 9h30 na Praça Santos Andrade, em frente o prédio histórico da UFPR, e seguirá em seguida para o Centro Cívico, no Palácio Iguaçu. Os organizadores esperam reunir cerca de 250 mil fiéis.

A segunda marcha é fúnebre. Ela está sendo convocada pelo Facebook em protesto contra a morte do músico Emerson Antoniacomi, que faleceu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) devido à  espera de 35 horas no Posto de Saúde do Boa Vista. O evento começará à s 11 horas, na Boca Maldita.

Por último, a mais polêmica: a marcha da maconha. A manifestação está programada para acontecer a partir das 14 horas. A concentração também foi agendada pelo Facebook. Cerca de 1,3 mil confirmaram presença até a manhã deste sábado, também na Boca Maldita. O deputado federal Fernando Francischini (PSDB) não confirmou presença nesta homenagem à  cannabis sativa!.