CPI do Cachoeira decide hoje sobre convocação de governadores

da Agência Câmara

Marconi Perillo (PSDB-GO).
A Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) que investiga as relações entre o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, decidirá hoje se convoca os governadores Marconi Perillo (PSDB-GO); Agnelo Queiroz (PT-DF) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Se convocado, Marconi Perillo terá que explicar o conteúdo de gravações feitas pela Polícia Federal que indicam favorecimento em licitações ao grupo de Cachoeira. Sérgio Cabral deve esclarecer sua relação com o ex-dono da Delta, Fernando Cavendish. Já Agnello falará sobre o conteúdo de 70 gravações de telefonemas que ligam secretários do governo do Distrito Federal a Cachoeira e seus assessores.

Durante reunião administrativa, a comissão também decidirá se quebra o sigilo da Delta Construtora Nacional. Será ainda escolhido o vice-presidente da comissão. A reunião está prevista para começar à s 14 horas.

Outros depoimentos

Nesta quarta-feira (30), à s 10 horas, a CPMI ouvirá o ex-diretor da empresa Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, que está preso. Ele é investigado por supostamente ser o principal operador de Carlinhos Cachoeira. Também estão marcados para amanhã os depoimentos das seguintes pessoas ligadas ao esquema de Cachoeira: José Olímpio de Queiroga Neto; Gleyb Ferreira da Cruz; Lenine Araújo de Souza; e Jayme Eduardo Rincón.

Economia

Nesta segunda (28), Lenine Araújo de Souza, apontado como contador da organização criminosa de Cachoeira, conseguiu liminar em habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), sob a alegação de que havia o risco iminente de ter seus direitos constitucionais violados no depoimento.

Comments are closed.