Código Florestal: texto não vai anistiar desmatador

da Agência Estado

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, explicou nesta sexta-feira que o governo levou em conta algumas diretrizes para definir os vetos ao Código Florestal. São elas: recompor o texto aprovado pelo Senado; preservar acordos e respeitar o Congresso Nacional; não anistiar o desmatador; preservar os pequenos proprietários; responsabilizar todos pela recuperação ambiental e manter os estatutos de àrea de Preservação Permanente (APP) e reserva legal.

Segundo ela, entre as premissas do governo estão a preservação das florestas e dos biomas brasileiros e a produção agrícola sustentável. A ministra disse que o objetivo é não permitir anistia aos desmatadores e nem a redução da proteção ambiental.

Ela afirmou que o texto favorece os produtores da agricultura familiar, que têm propriedades com limite de até quatro módulos fiscais. Segundo ela, esse grupo abrange cerca de 90% das propriedades rurais e corresponde a 24% da área agrícola do País.

Izabella disse ainda que o veto parcial da presidente Dilma Rousseff “é respeito ao Congresso Nacional e evita a insegurança jurídica”.

Participam ainda do anúncio os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro; do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; e o ministro da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A amazonia ja não é nossa mais .os deputados devem derrubar o veto da dilma .os artistas da globo e pessoas ambientalistas podem pagr 50 reais num quilo de carne , 60 reais num café da manhã nas padarias e os pobres, que ganham 622 reais mensais ? 1 litro de leite 8 reais . uma sesta basica de 4000 mil reais e eu o que faço e mais pessoas que ganham que nem eu .os alimentos vão subir.eu ja li muitas manifestações da sociedade inteligente .os agricultores estão amordaçado.enquanto os os ambientalistas da grandes midia lavam se nas prais carioca ,casarões na orla .por que não afastar a cidade do rio salvador porto alegre , florianopolis tem que sair da ilha é agressão a natureza . esgoto no mar não é crime ,os agricutores não jogam o resultados de suas necessidades fisiologicas nas aguas de rios. alem de alimentar a nação teem amor a sua terra.brasilia está cheio de desqualificados no governo ,que so fazem besteiras…

  2. ONGs internacionais mandão no brasil.
    vergonhosamente…