Candidata que recebeu um voto deve assumir cargo de vereadora

por Bibiana Dionísio, via G1 PR

A manicure Sirlei Brisida, que recebeu apenas um voto nas eleições municipais de 2008, pode ser a mais nova vereadora de Medianeira, no oeste do Paraná. Ela é filiada ao PPS e é suplente do vereador Edir Josimar Moreira (PSDB), conhecido como Nenê, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária já que foi eleito pelo PPS. Eu fiquei surpresa, porque nunca fui atrás de nada!, contou Brisida.

Conforme notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente da Câmara deve convocá-la até quinta-feira (7). O presidente da Câmara, vereador Jean Bogoni (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (30) ao G1 que a convocação deve ocorrer até sexta-feira (1!º). Segundo ele, o departamento jurídico solicitou informações ao Cartório Eleitoral para saber se a suplente está apta para assumir o cargo.

A manicure, de 44 anos, contou que sempre gostou de política e por isso decidiu se candidatar em 2008, entretanto, descobriu que estava com câncer de mama e desistiu da campanha porque os remédios provocavam fortes efeitos colaterais. Eu abandonei, não fiz campanha!, lembrou.

Mesmo com um voto Brisida deve assumir o cargo de Nenê porque os outros suplentes Ivonei José Paludo (430 Votos), Abrão de Freitas (357 Votos), Ildo Conrath (341 Votos), Douglas de Almeida (270 Votos), Kleber Gonçalves (180 Votos), Jurema Ferreira França (155 Votos), João Wilmar Hitlesheinn (90 Votos) também mudaram de partido filiando-se ao PSDB. Há ainda Alcides Marques, o Cide, que foi eleito com 762 votos, mas foi impedido de assumir por denúncias de transgressão das normativas eleitorais.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Figueira – Paraná!?!?!?!?

  2. Meu caro Esmael, fiz o levantamento da votação dos candidatos do PPS e do PSDB na cidade de Medianeira e constatei que é praticamente impossivel a dona sirlei Brisida ser a suplente a assumir a cedeira de vereadora em substituição ao vereador Edir JOSIMAR Ferreira. Veja o Quadro dos candidatos do PPS. por ordem de votação.
    01- Alcides Marques 982 votos , eleito
    02- Edir Josimar Ferreira 670 votos, eleito
    03- Ivonei José Paludo 430 votos, 1º suplente
    04- Ildo Conrath 341 votos, 2º suplente
    05- Douglas de Almeida 270 votos , 3º suplente
    06- Kleber Gonçalves 280 votos , 4º suplente
    07- Jurema Ferreira França 155 votos, 5ª suplente
    08- João Wilmar H. 90 votos, 6º suplente
    09- Sirley Brisida 01 voto, 7ª suplente
    PSDB
    01- LucY Regina A. Fernandes – 810 votos, eleita
    02- Moacir Barbieri – 386 votos , 1º suplente
    03- Jose Edanir de Almeida – 244 votos , 2º suplente
    04- Romeu Padilha de Barros – 199 votos , 3º suplente
    05- Marilete G. Quatrin – 78 votos , 4ª suplente.
    como eu havia comentado anteriormente , é praticamente impossivel que todos tenham debandados de suas legendas.
    meu tel. 91850466, qualquer duvida estou a disposição.

    08-

  3. Não quero crer que voce esteja falando sério, pois o fato dela ser suplente de vereador com apenas um voto é porque todo candidato votado entra na lista de suplente. Porém para ela ser a suplente da vez é preciso que tgodos os demais candidatos da coligação já tenham assumido as cadeiras ou tenham trocados de partido, no PPS é normal essa troca, ninguém permanece por muito tempo, porém a coligação deve ser com mais partidos Além do PSDB e PPS, e mesmo assim o PSDB deve ter mais candidatos, é bom verificar o assunto.

  4. Eu acho que nosso sistema é bom na parte de o suplente assumir, mas acho que essa mulher teve sorte e veja o lado bom pra ela, quando alguém cobrar dela ela vai falar que ela foi eleita pelo seu próprio voto… rsrsrs…