Brizola Neto, o blogueiro que virou ministro do Trabalho

Clique na imagem para acessar o blog Tijolaço.
A presidenta Dilma Roussef brindou ontem os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros com a nomeação do deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) para o Ministério do Trabalho. O novo ministro é o titular do progressista blog “Tijolaço“, que faz sucesso entre os que defendem a liberdade de expressão e deixa a direitona irritada.

O simbolismo da indicação de Brizola Neto para o cargo é, por si só, um gol de letra da presidenta Dilma, pois traz à  memória dos brasileiros os avanços e conquistas sociais produzidos pelo trabalhismo na era Vargas — de quem seu avô, Leonel Brizola, era fiel seguidor.

Pois bem. Sabemos todos nós que a envelhecida mídia nunca engoliu o ex-governador Brizola. Fez tudo e um pouco mais para tentar anulá-lo como liderança política nacionalista. E não é que a mesma velha mídia ensandecida marcha agora contra o neto, o novo ministro do Trabalho?

O ministro-blogueiro costuma atirar seus “tijolaços” em direção das empresas de comunicação que exigem o direito de ditar o pensamento único (na verdade, o mesmo pensamento neoliberal dos grupos econômicos e partidos com quem estão associados). Ela sente a pancada do “tijolaço”, por isso a irritação com a escolha de Dilma.

O brizolismo é sinônimo da luta contra o autoritarismo no país. O novo ministro é herdeiro político desse legado em prol de uma sociedade mais justa, fraterna e democrática.

Presidenta, parabéns pela feliz nomeação do jovem blogueiro Brizola Neto.

Economia

Deixe um comentário