Brizola Neto, o blogueiro que virou ministro do Trabalho

Clique na imagem para acessar o blog Tijolaço.

A presidenta Dilma Roussef brindou ontem os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros com a nomeação do deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) para o Ministério do Trabalho. O novo ministro é o titular do progressista blog “Tijolaço“, que faz sucesso entre os que defendem a liberdade de expressão e deixa a direitona irritada.

O simbolismo da indicação de Brizola Neto para o cargo é, por si só, um gol de letra da presidenta Dilma, pois traz à  memória dos brasileiros os avanços e conquistas sociais produzidos pelo trabalhismo na era Vargas — de quem seu avô, Leonel Brizola, era fiel seguidor.

Pois bem. Sabemos todos nós que a envelhecida mídia nunca engoliu o ex-governador Brizola. Fez tudo e um pouco mais para tentar anulá-lo como liderança política nacionalista. E não é que a mesma velha mídia ensandecida marcha agora contra o neto, o novo ministro do Trabalho?

O ministro-blogueiro costuma atirar seus “tijolaços” em direção das empresas de comunicação que exigem o direito de ditar o pensamento único (na verdade, o mesmo pensamento neoliberal dos grupos econômicos e partidos com quem estão associados). Ela sente a pancada do “tijolaço”, por isso a irritação com a escolha de Dilma.

O brizolismo é sinônimo da luta contra o autoritarismo no país. O novo ministro é herdeiro político desse legado em prol de uma sociedade mais justa, fraterna e democrática.

Presidenta, parabéns pela feliz nomeação do jovem blogueiro Brizola Neto.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Embora saibamos que parentesco não tem nada a ver, bom caso aqui no PR com os Rch, mas desejo sorte e que traga bons frutos ao Brasil.

  2. Antes de blogueiro, Brizola Neto foi presidente nacional da Juventude Jocialista e vereador pelo PDT na capital do Rio de Janeiro. É atual 2º vice-presidente nacional do partido e vem tocando seu blog com o jornalista Fernando Brito, ex-assessor de imprensa de Leonel Brizola, que usava a expressão “Tijolaço” como definição dos artigos que publicava semanalmente no Jornal do Brasil.

  3. Comunistas dos Grupo dos Onze tomam o governo
    02/05/2012
    By Comendador Phyntias
    Dilma Brizola

    A comunista búlgara, o socialista moreno e o rebento do comunismo

    Em meio ao meu retiro aqui na Campanha da Princeza vejo-me aterrorizado por uma súbita volta ao passado ao ouvir os noticiários de hoje e não me dar apenas à leitura deste Santo Sítio. Eis que os Brizolas chegam ao Ministério do Trabalho, por obra e graça da Usurpadora Búlgara que não satisfeita em cair a zero nas pesquisas de avaliação de seu desgoverno, agora deu para nos fazer ver assombrações. Pois não é que me vi remetido aos idos de 1961 com a Rádio Mayrink Veiga transmitindo os boletins do Saulo Gomes lá de Porto Alegre, onde o Clube dos Onze ameaçava a todos nós senhores de bens e posses com o comunismo ateu?

    Essa ditadora insana não sabe mesmo como exercer um governo. Colocar no Ministério do Trabalho exatamente um descendente daquele comunista arruaceiro que nos impediu de tomar o governo em 1961 com a bebedeira do Jânio e a ajuda dos generais comunistas do Sul, é uma afronta que realmente nos faz temer pelo futuro. Não demora muito esses “grupos dos onze” criados pelo velho Leonel vão invadir nossas mansões; libertar nossa escravaria e impor a todos nós essa maldita CLT que nos obriga a pagar salário para quem deveria se orgulhar de nos servir, recolher FGTS, dar férias, assinar carteira e sustentar essa camarilha vermelha da massa fedida.

    É um absurdo que me faz convocar todos os grande homens de Bens e Benz para resistir até a última garrucha a mais essa espoliação. Se não o fizermos logo essa vermelhenta vai chamar aquele careca bigodudo de Garanhuns para vir para cá nos infernizar com as suas inaceitáveis cotas de igualdade entre as gentes. Igualdade pra que se nós é que somos bons e merecemos o céu, as cachoeiras, as propinas, as benesses e até as bençãos de nosso idalo, Dom Fernando o Procriador e de Dom José I e único, o Alagão da Mooca????? Salve-nos Serapião que a coisa tá ficando vermelha! do Blog do Prof. Hariovaldo.

  4. Estava na torcida pelo Brizolinha, bela escolha.

  5. Numa dessa hein Esmael, pinta uma vaguinha pra vc lá tb…