André Piolli, do PT, surpreende em Paranaguá

André Piolli, do PT, pode surpreender na disputa pela prefeitura.

Por encomenda da UGT (União Geral dos Trabalhadores), seção Paraná, o instituto de pesquisa IRG foi a campo em Paranaguá, no Litoral, para saber sobre a corrida pela prefeitura.

Entre os dias 19 e 20 de maio, foram ouvidos 400 eleitores em entrevistas pessoais. A margem de erro é de 4,5%.

Pelos levantamentos da IRG, o veterano Mário Roque das Dores (PMDB) e o novato André Piolli (PT) estão polarizando a disputa.

Num dos cenários estimulados, que parece ser o mais crível, Roque lidera (44%) e Piolli vem em segundo lugar (13,75%); em terceiro aparece Márcio Costa (PRP) com 5,25%, seguido pelo atual vice-prefeito Fabiano Elias (PSDB) que tem 4,75%.

Embora lidere a pesquisa, é importante registrar que a pré-candidatura de Roque sofre questionamentos dentro do próprio PMDB.

A tropa de choque ligada ao senador Roberto Requião considera o partido indicando o vice na chapa do petista Piolli e descartando a candidatura própria.

Os peemedebistas parnanguara haviam combinado apoiar a candidatura de Alceuzinho Maron, do PSDB, mas esse foi abatido em pleno voo em virtude de denúncias no Porto.

Também pontuam nesse mesmo cenário (sem Alceuzinho) os seguintes pré-candidatos: Dr. Rochinha (PSOL) 1,25%; Mariozinho Lobo (PDT) 1,25%; e Yuri Guermann (PCB) 0,50%.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número 06/2012.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. AKIRA, NEM BUDA EXPLICA ISTO,rrrrrrrrrr

  2. Que palhaçada essa cidade, PMDB domina e a população só sabe ir pra igreja e rezar. Sabe pq essa cidade é dominada por corruptos? Pq o povo é burro e ignorante, acredita nesse bando de pastores que se esbaldam com os 10% dos seus salários, como que não acreditariam nos corruptos q prometem mundos e fundos. A cidade é um lixão a céu aberto, não tem infra-extrutura, não tem calçamento decente, não tem funcionalismo publico competente, atendimento comercial incompetente, parece uma cidade parada no tempo, mas com o segundo maior porto do Brasil, como isso é possível?!?! Todo o povo tem os políticos q merecem…infelizmente.

  3. Continuação de governo municipal é a eleição de Fabiano ou Alceu ambos do Psdb que GOVERNA Paranaguá junto com o Baka!Esta é a verdade!

  4. Por que o nome do Alceuzinho não consta da pesquisa?
    Pelo que se sabe ele continua candidatatissimo e apoiado pelo Governador Beto Richa.
    Agora o Andre BERNASKI tem uma exposição diária da TV local, fazendo reportagens nos bairros. Porém ele representa a continuação do status quo.
    É Paranaguá…….

  5. HONESTO E TRABALHADOR, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PRACABÁ

  6. Pioli prefeito com Roque vice!
    Decidido!
    E Alceuzinho e Maranhão uma vez se lançando a vereança e eleitos(será?)perderão seus cargos decorrentes das ações de improbidade e venda de cargos e otras maracutais,elles alcei e maranhao ainda são fichas limpas?Com toda esta sujeirada no Porto?É pracabá!
    Fabiano ,vice prefeito governando a cidade com seu psdb e atrás de Marcio Costa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk empatado tecnicamente com Dr Rochina,se fosse eu me jogava do ultimi andar do Palacio do Café

  7. Entendo a ironia de alguns, deve irritar saber que alguém honesto e trabalhador possa ser o próximo prefeito da nossa cidade, claro que os 13% do Pioli são poucos perto dos 44% do Roque, mas representam aqueles que realmente entendem a necessidade de uma nova Paranaguá, surpreende e muito saber que a honestidade, a política legítima, ou seja, voltada a quem precisa superam aquilo que falsamente se titulo o “Bem”

  8. Srs. da moderação: se aprovado o comentário, favor corrigir como segue: onde se lê “conquista de imediato” para “conquistar de imediato”. Agradecido pela INCLUSÃO DO “R”, LITORÂNEO.

  9. Prezado Esmael. A minha vizinha toda esbaforida, desabafou: “- não guento mais esse rodízio Roque / Baka / Roque…, a gente tem mesmo é que se livrar dessa arapuca, pois aquela panelinha cresceu, cresceu e virou um baita dum tacho e mais quatro anos deles não vai ter fogão industrial que guente ; se continuá a patota que tá aí, não voto prá ninguém”. Eu que também não tenho vínculo político-partidário – mas não tão irritado – desejo igual a TODA A POPULAÇÃO da nossa querida Paranaguá que as próximas GESTÕES fiquem atentas às suas EFETIVAS FUNÇÕES, como segue, entre dezenas: 1 – PREFEITO – “Governar a cidade de forma conjunta com os vereadores”. Depreende-se, então, que não seja a preocupação primordial de um Prefeito “conquista de imediato” o respectivo Presidente da Câmara e “fabricar” a ala SITUAÇÃO com a maioria da edilidade que poderá, ao longo do Mandato gerar até eventuais CONIVÊNCIAS, considerando que a OPOSIÇÃO, em termos, torna-se impotente para vetar PROJETOS / LEIS / ILÍCITOS , que não de interesse da população, COMO NUM TODO… !; 2 – VEREADOR – “Fiscalizar o trabalho do prefeito e os gastos ligados ao orçamento anual, sendo assim, é o representante do povo”. Então – sem entrar muito no mérito – como FISCALIZAR TRABALHO E GASTOS (a oposição, evidentemente) DO PREFEITO se pelo fato de ser minoria não encontra respaldo (da famigerada Situação)?. Enfim, BOM para a SITUAÇÃO que mercê à benesse do PREFEITO tira vantagem; BOM para a OPOSIÇÃO que, em nome da marginalização, fazem nada. Então, aquela pergunta que não se cala: E O P O V O ?!?.; … e para que Vereador ?. Gente, ENSOPADO DE BAGRE E RESPEITO AO ELEITOR NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM !!!.

  10. Não entendi essa pesquisa!!! Cadê as intenções de voto do candidato Alceuzinho Maron???????????????????? Sem ele, qualquer um surpreende mesmo!!! kkkkkkkkk

  11. ROQUE , acabou com paranagua. ta sem forçapolitica dentro do PMDB, no governos estadual e federal, se vencer será um atraso a Paranaguá,AGORA é Andre;

  12. E FABIANO ATRAS DE MARCIO COSTA, É BRINCADEIRA, KKKK

  13. A INDISPOSIÇÃO DOS CANDIDATOS DO PRP TENDO COMO CERTA A POSSÍVEL COLIGAÇÃO COM O PPS DA JOZAINE BAKA, FEZ COM QUE O MARCIO SONHASSE COM A IDEIA DE SER CANDIDATO A PREFEITO SÓ PARA VER SE LHE RESTA UMA VAGA DE VICE ATÉ MESMO NA CHAPA DO DR. ROCHINHA. mAS COM A AJUDINHA DA UGT, QUEM SABE!!!

  14. SURPREENDE MESMO OS 13% COM TODA A EXPOSIÇÃO NA TV. TEM QUE MELHORAR MUITO, AINDA MAIS COM O APOIO DO BAKA.

  15. AGORA, MARCIO COSTA É A MAIOR PIADA ! PERDEU UMA ELEIÇÃO FÁCIL PARA VEREADOR E AINDA CULPA SEUS PARCEIROS DE COLIGAÇÃO. O PIOR, NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO E AINDA CORRE O RISCO DE PERDER A VAGA DE VEREADOR PARA CARLINHOS DA ILHA E ATÉ MESMO PARA O COLEGA DO PRP, O JAIME DA SAÚDE. KKKKKKKKKKKKKKK

  16. PESQUISA SEM ALCEU MARON FILHO E LEVANDO DE 44 A 13 DO ROQUE, É ATÉ UMA VERGONHA COLOCAR QUE ELE SURPREENDE. SURPREENDE mesmo.