Acordo no tucanato pode evitar expulsão de Derosso

João Cláudio Derosso.

Hoje, a partir das 19 horas, o tucanato estadual se reúne para descascar um abacaxi chamado João Cláudio Derosso – o ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba.

Para usar um termo em voga no submundo da política, o PSDB não pode simplesmente abandonar pela estrada um companheiro ferido em pleno combate.

Por causas das denúncias de irregularidades em verbas publicitárias da Câmara, Derosso renunciou ao cargo depois de 15 anos e se transformou num pesado fardo para o prefeito Luciano Ducci (PSB), que vai à  reeleição em outubro.

A saída para não deixar Derosso furioso, portanto, seria um acordo para que ele deixe o partido de livre espontânea vontade!. A fórmula evitaria que o PSDB colocasse a expulsão em votação nesta noite.

Deixando o ninho, o ex-presidente da Câmara não poderá disputar novo mandato. No entanto, ele continuaria vereador até o fim e — o que é mais importante — poderia manter contratos entre as empresas da família com a prefeitura.

Resumo da ópera: Vão-se os anéis, ficam-se os dedos.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O jogo de cena já está montado.
    Desrespeitando o Estatuto, que prevê a abertura de um processo ético, o PSDB expulsa Derosso que retorna pela Justiça.

  2. esta com medo de participar Governador da reunião”¦.Derosso não será expulso, se expulsarem ele vao ter que expulsar mais gente, começando com o próprio Robbossoni, João Cordeiro, Emerson Prado, Garcez”¦..e muitos outros que ainda não apareceu nada.E a Julieta Reis como fica que o a empresa do filho recebia por publicidade, Jair Cesar Jornal do Bairro Alto, propriedade dele, e jornal do Genivaldo Santos antes funcionario dele hj do Sabino, quanto a Gazeta do Povo recebeu ninguem divulga…

  3. ó o chunchão aí , eles devem estar com medo dandado do derosso abrir a boca e ferrar com muita gente. nos vamos tirar essa turma do derosso e do ducci em 7 de outubro já que eles não se mexem.

  4. Mas isso é ótimo!… Um apa de cal na candidatura do DUCCI, q estava em 3º nas pesquisas, e agora se DEUS quizé, vai pra 4º ou…heheheheheheheheheh!