Acompanhe ao vivo o depoimento de Demóstenes Torres na Comissão de à‰tica do Senado

Demóstenes apresenta sua defesa na Comissão de à‰tica do Senado.
*Líder tucano diz que defesa de Demóstenes Torres é “missão impossível”

O senador Demóstenes Torres (ex-DEM de Goiás) está sendo ouvido neste momento pela Comissão de à‰tica do Senado (clique aqui para assistir ao vivo).

O parlamentar está sendo alvo de um processo de cassação por quebra de decoro porque foi flagrado em 356 gravações nada republicanas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

O bicheiro Cachoeira era uma espécie de editor da revista Veja e outros órgãos de imprensa, pois era através de seus grampos ilegais que fornecia informações à  repórteres contra políticos e agentes públicos visando favorecer a empreiteira Delta.

Também em nome de negócios da rede mafiosa, o esquema de Cachoeira pagava propinas a políticos e servidores públicos.

A amigos, o Demóstenes Torres confidenciou que teme perder o foro privilegiado caso seja cassado e termine atrás das grades. Por isso, a estratégia da defesa do senador é tentar adiar o máximo possível os prazos do processo para que deságue nas eleições municipais.

Economia

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse ao chegar à  reunião que considera a defesa do senador Demóstenes Torres uma “missão impossível”. Para o líder do PSDB, houve quebra de decoro.

– Os fatos são contundentes e nada pode reverter essa expectativa de cassação de mandato – disse o tucano.

Resumo da ópera: Demóstenes quer que o Senado encomende uma pizza com o apoio da grande imprensa.

Deixe um comentário