A polêmica sobre a recusa de Gurgel depor na CPI do Cachoeira

por Leandro Fortes, via Conversa Afiada

Procurador Roberto Gurgel.

O fato de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, estar sendo defendido pelo senador àlvaro Dias (PSDB-PR) no plenário da CPI do Cachoeira é bastante revelador.

Gurgel escondeu, desde 2009, os autos da Operação Las Vegas, que já revelava a relação de Carlinhos Cachoeira com Demóstenes Torres. O senador do DEM de Goiás, vale lembrar, apoiou a recondução de Gurgel ao cargo, em 2011.

O pavor de àlvaro Dias e do PSDB em relação à  convocação de Gurgel nada tem a ver com questões regimentais, nem com a preservação do Ministério Público. à‰ que a oposição teme que Roberto Gurgel, que não consegue se explicar, saia fragilizado da CPI justamente antes do julgamento do mensalão, no STF, previsto para o segundo semestre.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não consigo entender como um Procurador da República é CONVIDADO para uma CPIM e recusa. Tem alguma coisa errada. Ele deve ser convocado.

  2. eu pergunto ao gurgeu !onde se encontra a doutora cureau? a especalista contra o pt ,agora é hora dela mostrar trabalho o demostenes e outros agora e a vez dela fazer ,a globo não mandou ela trabalhar por que? ela era a dona do pedaço.agora desbancaram ela por que? ela trabalha tambem com o serra juntamente com o policarpo da veja!