Vereadores de Campinas mantêm Pedro Serafim na prefeitura

da Agência Brasil

Pedro Serafim.
A Câmara Municipal de Campinas elegeu hoje (10) o vereador Pedro Serafim (PDT) para ocupar o cargo de prefeito da cidade. Serafim foi escolhido, com 22 dos 32 votos, para permanecer no cargo que já ocupa desde o ano passado, quando o prefeito e o vice foram cassados por corrupção.

A decisão será publicada no Diário Oficial de amanhã (11). Pedro Serafim tomará posse quinta-feira (12) e ficará no cargo até o fim de 2012. A sessão que elegeu o prefeito começou à s 10h e terminou por volta do meio-dia.

A eleição foi realizada por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Desde o impeachment do prefeito e do vice-prefeito no ano passado, a cidade passou a ser comandada por Serafim, então presidente da Câmara. Em dezembro, os vereadores aprovaram a cassação de Demétrio Vilagra (PT) por causa da descoberta de irregularidades em contratos da prefeitura com a Sociedade de Abastecimento de àgua e Saneamento (Sanasa).

Vilagra, que era vice-prefeito, havia assumido a prefeitura em agosto, depois que o então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) foi cassado por envolvimento em transações fraudulentas descobertas na prefeitura.

Além de Serafim, eram candidatos os vereadores Arly de Lara Romêo (PSB/PCdoB), Antonio Francisco, o Politizador (PMN) e José Ferreira Campos Filho (PRTB), que receberam cinco votos, um voto e nenhum voto, respectivamente. Do total de 33 vereadores que compõem a Câmara, quatro se abstiveram e um não compareceu à  votação.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *