Veja o vídeo: Nem os emails do tucano Francischini escaparam dos espiões de Cachoeira

do G1

Investigação da Polícia Federal descobriu indícios de que a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira interceptou emails do deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR). Cachoeira foi preso pela PF em fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal em Goiás.

Preso na mesma operação, Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, é suspeito de trabalhar como um “espião” para a quadrilha a fim de conseguir informações sigilosas. Reportagem da edição desta quinta (5) do jornal Folha de S.Paulo! informa que ele coordenou, segundo a PF, a montagem de um esquema de interceptação ilegal de emails.

De acordo com a Polícia Federal, Dadá tinha a missão de descobrir, por exemplo, o dia de uma operação para fechar casas de jogos ilegais. Mas, ao grampear Dadá, a polícia descobriu que ele também pode ter contratado um ex-policial para monitorar ilegalmente o email do deputado federal do PSDB.

Um relatório da PF mostra que, à s 18h10 do dia 31 de janeiro deste ano, o policial aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto liga para Dadá e diz: “à‰ a mesma quantidade de ontem. O negócio parece ser importante”.

Na análise de inteligência da PF, a mesma quantidade! se refere à  quantidade de mensagens de correio eletrônico interceptadas ilegalmente.

Economia

à€s 18h45, Dadá liga para Thomé e fala: “Já tô num lugar mais seguro aqui. Dá pra gente passar agora a parada?”

Oito minutos depois, a polícia registrou outra conversa. Thomé diz para Dadá pegar a outra mensagem de Francischini. E depois relata parte do texto: “mensagem de Francischini para o nosso amigo: eu gostaria de falar com aquele rapaz lá do meio ambiente…”.

A vitima da quebra de sigilo seria o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que também é delegado da Polícia Federal. Ele reconhece a mensagem como dele mesmo. Diz que estava levantando informações sobre uma fazenda em Brasília, desocupada dias antes.

Eu não tinha conhecimento. à‰ um fato grave. Eu vou agora reforçar o requerimento de CPI do bicheiro Cachoeira para poder separar o joio do trigo, o político honesto do político bandido em Brasília!, afirrmou o deputado.

Comments are closed.