Veja essa: Governo do PR dá calote no transporte escolar e ainda leva município à  Justiça

* Prefeitura de Foz diz que governo do PSDB é “diversionista”

Prefeito Mac Donald (PDT) acusa Flávio Arns (PSDB) de praticar "diversionismo".

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a LDB, define claramente que cabe ao Estado “assumir o transporte escolar dos alunos da rede estadual. (Incluído pela Lei n!º 10.709, de 31.7.2003)”.

Pois bem. O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns (PSDB), ao invés de pagar pelo serviço, como havia acordado com os prefeitos, resolveu levar a polêmica com o município de Foz do Iguaçu à  Justiça.

A prefeitura de Foz bateu pesado ao dizer que governo do PSDB é “diversionista”, pois recorre a uma artimanha jurídica para não cumprir com sua obrigação legal.

Na verdade, o governo tenta eximir-se de uma responsabilidade que é sua. Seria a mesma coisa que se exigisse que você, caro leitor, pagasse pelas contas de água e luz do vizinho. No mínimo estranha a situação.

A prefeitura de Foz suspendeu o transporte de alunos das escolas estaduais porque, segundo ela, o município ficou esperando que Arns [e o Estado] cumprisse o prometido. Como neste ano não recebeu um tostão da Educação, o prefeito Paulo Mac Donald (PDT) resolveu parar o transporte.

Você acha que o problema da falta de recursos para o transporte só existe em Foz? Ledo engano. A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) diz que o imbróglio é geral e irrestrito em todo o estado.

A entidade afirma que Flávio Arns não cumpriu o compromisso de repassar R$ 80 milhões aos municípios, por isso, no próximo dia 18 de abril, a AMP realizará nova reunião para decidir o que fazer. Pelo andar da carruagem, a paralisação no transporte escolar poderá ser estadualizada.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. que isso gente, não se precipitem deixa o governo beto começar que a coisa melhora. lastima

  2. Calma minha gente!
    O Deonilson Roldo do Jaime Lerner, Cássio, Rossoni e Traiano esta assumindo a Casa Civil pra arrumar tudo.

  3. PROSELITISMO É Ã‘ CUMPRIR AQUILO Q É UMA OBRIGAÇÃO DO PODER PUBLICO ESTADUAL, Q É INVESTIR NA EDUCAÇÃO DOS MENINOS[AS] E PRINCIPALMENTE NO TRANSPORTE ESCOLAR, E INCLUSI VE DOOU ONIBUS AOS PREFEITOS,PARA TRANPORTAR OS ALUNOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS, COISA Q O BETO Ñ ESTA FAZENDO,E OQ É PIOR PERSEGUINDO OS ATRAVES DA JUSTIÇA, COISA Q NEM NA DITADURA ACONTECIA. UMA POUCA VERGONHA ESSE GOVERNO TUCANO AI DO BETO RIXA. AGORA COM ESSE GOVERNINHO PIFEL AI DO PSDB, EOS CARAS SE ACHAM NO DIREITO DE FALAR DO REQUIÃO, CARA? O BETO RIXA Ñ É 10% DO Q FOI O GOVERNO DO REQUIAO!O REQUIAO FOI O GOVERNO Q MAIS INVESTIU EM TRANSPORT ESCOLAR E NA EDUCAÇAO,PORTANTO SEUS TUCANOS DO DEMO! VCS NAO TEM MORAL PRA FALAR DO GOVERNO REQUIAO. POQ VCS Ñ VAO FAZER BUZINA PRA AVIAO?

  4. O tal do Flávio Arns ficou 8 anos no Senado e não fez nada como Vice Governador e Secretário da Educação não é nem uma novidade que vai ser uma lastima

  5. Flavio Arns cara de pau, agora tá correndo desesperado atrás de dinheiro para cobrir a despesa do transporte. Anunciaram que dobraram o valor da verba, mas até agora nada. Mais um factóide. Outros prefeitos deveriam seguir exemplo deste.

  6. O quê mesmo o F. Arns fez em 8 anos como senador?

  7. Quando o Requião assumiu, em 2003, ele reuniu os prefeitos e disse que não daria dinheiro pro transporte escolar pq a prefeitada ia roubar tudo em conluio com os postos de gasolina.
    Nem o seu queridinho um dia pagou como deveria, exigir isso agora é proselitismo.

  8. No tempo do Requiao era PIOR e o Mac Donald sabe bem disso!

  9. MAS ESSA É UMA PRATICA DOS TUCANOS! QUAL É A SURPRESA AI?

  10. o flávio arns compactar com uma situação lamentável desta para as crianças é uma tristeza . pobres crianças vítimas do desgoverno beto richa.

    • nossa beto richa votei em vc pensendo que vc seria um bom governador mais vc quer que o prefeito de foz fassa o seu serviço como vc e cara de pau beto seu avo foi meu idalo de governo e vc me parece un rato crie vergonha na cara e paga trasporte pra as crianças de fo z e da sua oussada