TV Educativa agora é da Comunicação

Marcelo Cattani ri à toa.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta tarde, por 33 votos a 11, a PEC (Proposta de Emenda Parlamentar) 01/12 que transfere a TV Educativa para a Secretaria de Estado da Comunicação, cujo titular da pasta é o jornalista Marcelo Cattani.

No organograma do governo do estado, a emissora de tevê pertencia à  Secretaria da Cultura.

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) protestou contra a inclusão da proposta na pauta de hoje. Segundo ele, nenhum segmento cultural foi ouvido antecipadamente. “Vou solicitar uma audiência pública para ouvir o segmento cultural”, prometeu.

Veneri alegou que a transferência da tevê para a Comunicação poderia facilitar a sua utilização para fins políticos.

Coube ao peemedebista Stephanes Jr rebater o petista. Segundo ele, a emissora poderia ser usada politicamente estando ou na Educação ou na Cultura “como foi no governo passado”.

Ah, se o Requião ouve isso!

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hello there. I discovered your web site via Google at the same time as searching for a related matter, your site got here up. It seems to be good. I have bookmarked it in my google bookmarks to visit then.

  2. I simply want to say I’m newbie to blogs and seriously loved your web-site. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You amazingly have fantastic writings. With thanks for sharing with us your webpage.

  3. I just want to say I am just beginner to blogging and truly enjoyed you’re web page. Most likely I’m likely to bookmark your site . You definitely come with superb stories. Thanks a lot for sharing your blog.

  4. Esse Stephanes é uma vergonha na politica, que homem mais negociavel, o Pai chupou o sangue do povo por mais 50 anos e logo vai para as trevas mais treinou bem o seu vampirinho.

  5. Será que agora a TV Educativa vai apresentar coisas do Paraná ou ainda vai ser uma filial de São Paulo? Não tem nada do estado nesta emissora e é só dinheiro publico dos contribuintes gastos com uma estrtura para acomodar apadrinhados. Será que alguem assiste aulas de ingles cantadas? Aqueles desenhos toscos? Filmes loucos e fora do contexto mundial. Esse pessoal tem que tomar vergonha na cara e trabalhar. Tá na hora dos artistas do Paraná buscarem seu espaço nesta televisão. A EDUCATIVA É DOS PARANAENSES E NÃO DE SÃO PAULO.

  6. Lamentável esta notícia sob todos os aspectos, sinal de que o governador mostra suas garras e sua índole autoritária escondida sob pele de cordeiro. Como me arrependo de ter votado nele e feito campanha para ele na área da cultura! Perdem a Cultura e a Educação paranaenses, principalmente a TV Educativa que será dirigida por um sujeito que não lê sequer um livro por ano, não tem hábitos culturais nem educacionais, mal sabe redigir um texto de 20 linhas sem cometer um erro gramatical, mas tem pretensões de se tornar um “Goebbels” das Araucárias. Com certeza vem chuncho por aí: comenta-se que estão montando uma produtora privada com “laranjas” para vender conteúdos para a TV Educativa e em troca, claro, fará a campanha do atual governador para a Presidência da República. É inacreditável que o governador mexeu na Constituição do Paraná para fazer essa barbaridade, medida típica dos tempos sombrios da ditadura militar. Nada como o poder para revelar quem são as pessoas. Espero que o governo federal tome providências na Justiça contra isso e que o(a) próximo(a) governador(a) reverta esse desatino contra a Cultura do Paraná.

  7. pronto! é só acender a vela e fechar o caixão!!!!!! E se vai mais uma emissora educativa para as mãos de políticos que se preocupam em vender suas imagens em ano eleitoral ao invés de levar cultura e conhecimento para o povo!

  8. Esses Stephanes, pai e filho, mamaram ate agora no governo Requião e agora querem no do Beto Richa.

  9. Esse Stephanes Junior deveria mudar pro PSDB e sentar no colo da tucanada.