Todos os pré-candidatos a prefeito de Curitiba com vergonha do Ibope?

Ducci, Ratinho Jr, Fruet e Greca não assume pesquisa do Ibope.

Dizem nos meios políticos que o Ibope está em campo fazendo pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba. O levantamento não tem registro no TRE, portanto, não poderá ser divulgado. Servirá apenas para direcionar estratégias e aumentar especulações e tensões pré-eleitorais.

Quem encomendou a pesquisa do Ibope? Ninguém assume a paternidade. Os principais pré-candidatos estariam com vergonha? Talvez.

Eu explico isso. Nas eleições de 2010, o grupo de Luciano Ducci (PSB) impugnou praticamente todos os levantamentos do Ibope. Na mesma disputa eleitoral, Gustavo Fruet (PDT) atribui sua derrota ao Senado à s pesquisas do instituto em questão. E, Ratinho Jr (PSC) sempre viveu à s turras com a empresa de pesquisa.

Rafael Greca (PMDB), por sua vez, acha que não divulgam pesquisas porque ele estaria subindo na preferência no eleitorado curitibano.

Afinal, a quem interessaria — e não interessaria — a divulgação de novos números sobre a corrida pela prefeitura da capital?

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na minha opinião, não importa agora quem foi que encomendou pesquisa e essas coisas. O que importa é todo mundo ter pé no chão, sendo pré-candidato ou eleitor. E o eleitor sim, é que tem papel importante na votação, não o Ibope: amigos, votem Rafael Greca, para a construção de uma Curitiba mais cultural, mais inteligente!

  2. Se partirmos para uma análise, superficial que seja, desses candidatos à prefeito numa cidade do porte e da importãncia de Curitiba claramente veremos que o nível dos candidatos não é lá essas coisas. De todos talvez a melhor visão sobre os problemas e demandas da cidade seja o Grecão pois o mesmo além de urbanista tem vastos conhecimentos em todas as áreas. Quando os debates começarem vai ser um arraso só. Greca vai detonar os carinhas! Aliás Curitiba não é para curiosos!

  3. É bem provável que o terceiro colocado nas pesquisas anteriores tenha encomendado a pesquisa para sentir o clima depois do vestival de obras inauguradas, vai ver que o povo não é bobo !