Telefones celulares da TIM e VIVO estão mudos em Curitiba

Nem adianta esperar uma ligação minha, caro leitor, pois o meu telefone não está gerando chamadas (pelo menos por enquanto). Os telefones celulares da operadora TIM estão mudos. Dizem que os da VIVO também estão mortos.

O meu telefone celular (TIM) está igual a pai de santo hoje: só recebe [ligações].

Por que isso acontece? Ora, porque as operadoras vendem mais chip do que investem em infraestrutura. Isso é fruto da privataria tucana.

Quem vai ressarcir milhares de paranaenses e brasileiros que ficam refém das operadoras de telefone celular? Não é o caso de repensar o modelo privatizado?

Ingênuo, confesso, perdi quase uma hora tentando falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). à‰ óbvio que eles nem deram bola para mim.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just very new to blogging and site-building and absolutely liked your web-site. Probably I’m planning to bookmark your site . You definitely have beneficial well written articles. Thanks for sharing with us your website page.

  2. Olá gostei do assunto ,mas está consado de correr atraz de banca para poder recarregar seu celular ou ficar pagando 1 real pra carregar em mercado?
    Clique no link no nome e veja como recarregar a hora que quizer e ganhe desconto na preimeira recarga

  3. Olá.
    Moro em Minas Gerais e aqui estamos tendo o mesmo problema com a operadora TIM, as chamadas estão simplesmente “MUDAS”, e os créditos… vão pro bolso deles. Pagamos caro por serviços de baixíssima qualidade.
    bando de fdp ..l..

  4. Senhores,
    O Estado tem de se concentrar em SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO, e, conforme podemos observar “com um mínimo de inteligência”, nem isso o Estado faz. Privatização foi extremamente necessária para o pouco avanço que tivemos. Que os defensores da estatização nos aponte um serviço estatizado que esteja funcionando a contento… A CEF funciona tão bem que até foi usada pelos estatizadores para quebrar o sigilo de um caseiro, isso que é estar a serviço do povo.

  5. Isto é que dar morar em um país socializado pre-privatizado, a privataria não é mais tucana e está nas mãos do pt há mais de 10 anos. Este atual governo tem rabo preso por isto a péssima qualidade em vários setores.

  6. Não se esqueçam dos pedágios mais caros do mundo em estradas sem duplicações e sem serviços de atendimento ao usuário …mais uma obra de quem? dos psdbestas!

  7. Defender as privatizações é uma falta de sensatez, acreditar que não teríamos celular se ainda o poder público controlasse o segmento, aí é forçar a barra, é de uma………fenomenal. É o mesmo que acreditar que a Petrobrás não tem capacidade de produzir combustível para carros de F1 e que o Bco do Brasil e Caixa só contabilizam prejuízos.
    Transparente é o fato do PSDB não possui capacidade para administrar os bens públicos, reconhecido pela maioria dos eleitores deste país.

  8. Caro amigo,
    Se não fosse as privatizações nem celular teríamos, se vc conhece algum (um e apenas um) serviço público que funcione a contento por favor publique. Eu pergunto…Nosso saúde pública funciona? Segurança pública funciona? Educação pública funciona? A infraestrutura do país da funcionando a contento? É óbvio que nada funciona, então, por favor, não culpe o PSDB pelos pecados do mundo. Se o partido do povo não tivesse loteado as Agencias Reguladoras o sistema não estaria tão ruim.

    • Mesmo que você tivesse alguma razão,me diz se funciona privatizado?Serviços extremamente caros e de má qualidade.
      O que dói é ver nego aqui defendendo empresa e contra. a soberania do país.

  9. Essa é mais uma consequência da falta de investimentos em infraestrutura, nesse caso na construção de rotas alternativas. Na verdade as operadoras, defendidas ferozmente por alguns comentaristas, só realizam investimentos, extremamente necessários, quando o sistema já está abrindo o bico. Elas estão puco se lixando para os seus clientes que pagam uma das tarifas mas caras do mundo.

  10. No interior também teve este apagão das operadoras. Em Astorga só a OI funcionou normalmente. No início da noite A TIM estava funcionando.

  11. Se vc não sabe Esmael. O problema foi a ruptura de lonhas de fibra optica e afetou varias operadoras.

    Nada de querer culpar a privatização….

    • Quando não se tem manutenção adequada e se retira todo lucro e não se moderniza, a tendência da empresa é prestar péssimos serviços e acabam ocorrendo “rupturas de fibras óticas” no caso da telefonia, que é das mais caras do mundo … (estão ganhando muito dinheiro às nossas custas , e os pedágios então ..)

      Agora, que a ANATEL é um agente regulador a serviço das operadoras , isto é verdade.

  12. Rídiculo esse pensamento de privatização, tais levando para o lado errado, se tivesse regras estabelecidas no brasil com padrão de qualidade nos serviços e punição severa, nada disso estaria acontecendo, e se fosse estatal, acho que nem celular teriamos, e mesmo se tivessemos, seria carissimo e com qualidade menor ainda, como nossas escolas públicas, hospitais, etc etc etc..

    • Até 1962 a telefonia era privada e os telefones eram à manivela, quem modernizou as comunicações foi o estado.

      Aliás tudo o que tem no Brasil foi o estado que fez: Portos, aeroportos, linhas férreas, telecomunicações, energia elétrica, estradas etc.

  13. OLHA O DELÍRIO, ESMAEL.
    Por favor… tudo bem que até eu tive transtorno com o meu TIM fora do ar e nem morro de amores pela TIM ou outra operadora. Mas daí a vc dizer no seu texto [ou será que foi escrito por um(a) de seus(uas) pupilos(as)] que …”Isso é fruto da privataria tucana” já é de+ hem?.

    Tudo bem que não sou ingênuo ao ponto de achar que os blogs e meios de comunicação devem (ou serão) neutros, mas tem que tem um pouco de “se mancol” para o que se escreve.

    Querer jogar a culpa de tudo o que ocorre no Brasil e no Mundo ao PSDB, até o acidente com o cabo de fibra ótica da TIM e Vivo/morta é um pouco de hilação de sua parte. Assim como eu, acho que ninguem morre de amores pela TIM. Mas delirio tbém é doença.

    OK, sei que não vai publicar, mas imagino ao menos que leia.

    Abraços do 3zotti

  14. Caro amigo Esmael, não é só em Curitiba que os serviços das operadoras de celular estão MUDAS não!! aqui em londrina também estamos com a mesma dificuldade… Quanto ao seu comentário sobre a privatização, há uma grande coincidência… a única operadora que está funcionando bem aqui é a SERCOMTEL que como sabe é uma que por pouco não foi privatizada.

  15. emtodoo parana em cornelio procopio londrina apucarana e a oi tambem está ….