Servidores estaduais da saúde pedem reajuste salarial de 30% em Curitiba

do G1 PR

Os servidores estaduais que atuam no setor da saúde no Paraná protestaram por 30% de aumento no salário nesta quinta-feira (19), na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. A categoria também reivindica redução na jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais e o reajuste no valor da gratificação.

Os funcionários levaram faixas, balões e montaram barracas para distribuir panfletos sobre as propostas apresentadas pelo Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde (SindSaúde).

Segundo o SindSaúde, o panelaço foi feito para manter a pressão ao governo estadual para que as propostas sejam atendidas. Os servidores também caminharam até a Praça Santos Andrade, onde continuaram a distribuição dos informes.

Para à s 16h está marcada uma reunião com secretários de saúde e de administração. A expectativa do sindicato é que haja um acordo com governo do Paraná, o que afasta a possibilidade de greve.

As negociações ocorrem há cinco meses em uma comissão interinstitucional de recursos humanos, em que participam representantes do sindicato, da Secretaria e do Conselho Estadual de Saúde.

Economia

Deixe um comentário