Segundo a oposição, Ducci continua ganhando o maior salário do país

Luciano Ducci (PSB). Foto: Denis Ferreira Netto.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), continua recebendo o maior salário do país, de R$ 26,7 mil, que corresponde ao teto do funcionalismo público e equivale aos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Essa lebre do supersalário do prefeito foi levantada pela bancada de oposição na Câmara Municipal.

Em fevereiro, Ducci chegou a enviar uma proposta ao legislativo oficializando a redução de 30% no próprio salário, mas a medida não foi votada pelos vereadores devido a erros formais (a iniciativa de redução deveria ser da Câmara).

Por causa do ano eleitoral, o prazo para legislar sobre matéria salarial terminou em de 7 de abril.

Apesar da ampla divulgação da suposta redução no salário do prefeito, com destaque no site da prefeitura, Ducci continua recebendo nominalmente os mesmos R$ 26,7 mil.

Pela função que exerce, até acho pouco os vencimentos diante das responsabilidades de um prefeito de capital. Mas, quando o assunto é voto, vale tudo… Inclusive exagerar na demagogia.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: O Show de Horrores na Câmara Municipal de Curitiba | Amenidades.blog.br

  2. nos ganhamos 700 reais ou 800 reais ,mas aculpa e nossa mesmo. precisamos lutar pelo nosso salario melhoar ou até dobrar. ficamos gastando nossas energias com coisas que não e nova ,um passo de magica é impossivel .vamos gritar pelo nosso pão,e não ter inveja ,a inveja empobrece a pessoa ,e a moral! eu não so fã de politicos ,so voto neles poque a lei obriga a pessoa votar…

  3. DUCHI… RESULTADO DO CASAMENTO DUCCI E TANIGUSHI.KKKKKKKKKKKKKKKK!

  4. Nao se preocupem e so ate dezembro de 2012…depois ele vai p casa…

  5. não e o duchi que ganha mais .e nos trabalhadores que somos pucha saco de patrões!ganhamos pouco por que não reividica ,quando um trabalhador fala pedir mais pelo seu salario .os proprios colegas entregam para o patrão ,eu conheço esse procedimento negativo de nos que somos trabalhadores… eu trabalhei com um colega que ganhava mal ,que nem eu, um certo dia falei que ia pedir aumento .ele disse coitadinho do doutor! depois me entregou ,e fui mandado embora.