Salamuni, Aciolli ou Rasca, eis os nomes do PV para a vice de Ratinho

Fernando Francischini.

No próximo domingo, dia 15, o jogo eleitoral começará oficialmente com a definição do PT entre a candidatura própria e a aliança com Gustavo Fruet (PDT).

Os nomes petistas que despontam para dobradinha com o pedetista são os de Roseli Isidoro e André Passos. Outros ainda devem surgir a partir de segunda-feira (16), caso o leão da candidatura própria seja morto.

Pois bem. Cresce nas fileiras de Luciano Ducci (PSB) o nome do delegado Fernando Francischini (PSDB) para ocupar a vice. A cotação do tucano subiu depois da superexposição do tucano, que soube ocupar bem o espaço na mídia nacional na onda dos escândalos de Carlinhos Cachoeira, e, paralelamente, da possibilidade de o PSD, de Ney Leprevost, perder o tempo no rádio e na tevê – artigo de luxo numa campanha eleitoral.

O PV, que nunca escondeu de ninguém que almeja a vice de alguém, tem três nomes na ponta da agulha: os deputados Rasca Rodrigues e Roberto Aciolli e o vereador Paulo Salamuni.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como comentei acima a única possibilidade real de vice, é o Salamuni ser vice do Fruet, a Rosane atual presidente na Verdade é favorável a coalização com o Fruet. O apoio ao Ratinho, como vice tem sido defendido é verdade por uma parte do Partido mas é um pouco difícil, parte do pessoal do Rasca e do Viana, bem como em parte do Aciolli, para enfraquecer o Fruet. Eles não acreditam que o Ratinho ganhe a eleição, o que eu acho que não é bem assim, ele pode ganhar e tem chance , mas a eleição vai ser muito concorrida

  2. se fechar a vice, vai ser do salamuni, o aciolli não pode porque responde a açao criminal por homicídio, não é calúnia, inocente ou culpado, o fato é que a ação no momento está tramitando no Poder Judiciário sem data para julgamento definitivo. Por outro lado o Rasca fez parte do grupo do Requião que na prática o expulsou do PMDB, já o Salamuni é vereador em Curitiba e tem depois do Aciolli o maior número de votos aqui na Capital. O Salamuni também liderou o grupo que se articulou dentro do PMDB para apoiar a candidatura do Fruet a prefeito, anos atrás. Assim, é o que tem mais afinidade com o Fruet, tem independente de qualquer juízo de valor, a melhor imagem de homem público e honesto, o que faz diferença na campanha, é nome tradicional em curitiba, o problema é o que time do Rasca é contra, e nisto se some o pessoal do Viana que é ex-presidente do PV, que ainda tem membros na executiva estadual e municipal.

  3. Sobre o Vice de Gustavo, a Ana Maria está correta Esmael. Como vc mesmo afirmou em matéria anterior, valem as ” garrafas” . Portanto, decide quem tem mais voto.

  4. Pensei que o vice do Ratinho viria do PCdoB?

    Mas se for do PV, Salamuni seria um bom nome sim.

  5. Enquanto eles brigam pra ser vices de chapas derrotadas, Rafael Greca escolhera um nome que acrescente a prefeitura, não venderá o cargo de vice como uma mercadoria, ou pra fazer marketing, e sim o melhor pra CIDADE!

  6. Acho que esta mal informado sobre Vice do PT, Esmael. O que decide e’ voto. Nao adianta lobby por seus preferidos, isso nao decide!

  7. O MELHOR NOME DE VICE DO RATINHO JR É SEM DÚVIDA O SALAMUNI, O RATINHO COME O QUEIJO DOS VOTOS DA CLASSE C D E O SALAMUNI COME O QUEIJO DAS CALSSES A B. O RATINHO NÃO ATINGE A CLASSE A e B COMO ELE ATINGE O POVÃO .O RASCA É DESCONHECIDO O ACIOLI ATINGE A MESMA CLASSE DO RATINHO JR CHAPA POVÃO NÃO ELEGE EM CURITIBA. COMO O LULA PRECISAVA DE UM EMPRESÁRIO PARA AGRADAR A ELITE O RATINHOJR TAMBÉM PRECISA DE ALGUÉM COM PENETRAÇÃO NA CLASSE MÉDIA CURITIBANA.

  8. Apesar da qualificação do Rasca e do Acioli

    O que mais qualifica o Salamuni para a disputa é sua postura no caso Bibinho e no caso Derosso.

  9. Paulo Salamuni o melhor vice e o melhor quadro dentro do Partido Verde do Paraná