Richa disse que cometeu erro e pede desculpas por declaração; ouça o áudio

Governador Beto Richa.

O governador Beto Richa (PSDB) falou na manhã desta segunda-feira para a rádio CBN sobre a polêmica declaração da semana passada na qual vinculou a exigência de curso superior para policias militares com possíveis insubordinações na tropa. Richa disse que cometeu um ato falho e afirmou que 60% dos PMs já têm terceiro grau e 100% dos oficiais também.

Cometi um deslize sem fazer uma reflexão adequada. Sou humilde o suficiente para reconhecer o erro e pedir desculpas!, disse Richa.

Ele ressaltou que vai oferecer oportunidade de formação superior para quem ingressar na polícia. Para isso, haverá curso de tecnólogo e de bacharel na Academia Militar do Guatupê, que está sendo transformada em faculdade.

Ouça a reportagem:
[audio:http://www.cbncuritiba.com.br/public/audios/201204/300412_beto_richa.mp3]

Clique aqui para fazer o download.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Humildade, nada. Pediu desculpas pq viu o tamanho da burrice q fez.

    Agora, quero ver ele mudar a essência da coisa: pagar melhor os servidores.

  2. Fui procurar uma definição para “ato falho” e penso que a emenda saiu pior que o soneto. Então que fique a lição para o governador: quando estiver cansado, estressado, etc, não fale. É melhor dizer que não tem ainda uma opinião formada, do que ficar tentando justificar a besteira dita.

  3. Boatos que rolam pelo estado do paraná diz que o beto richa está tentando proteger prefeitos do PSDB com problemas na justiça para que possam concorrer as eleições de 2012, se isso for verdade é um atentado a democracia, Beto eu votei em vc, não deixe a ganancia pelo poder e os politicos do PSDB que tem a ficha suja mudar o caminho de sucesso teu, deixa o PSDB fazer uma limpa, nem que tenha que perder as eleições em algumas cidades, perder é uma forma de crescer também…

  4. Não é humildade, é percepção do estrago político em relação ao sonho da reeleição.

    Agora já foi, Richa. Não tem conserto, não tem perdão. Já era.

  5. Atitude nobre do governandor!!!
    A humildade é uma das maiores virtudes do homem…

  6. É, com a batata assando, noticia negativa pelo Brasil adentro, melhor enaltecer a “humildade” ao reconhecer o deslize! Até para pedir desculpas essa gente se acha superior. Vejam como sou “humilde”! Do peido aproveitam até o cheiro, dizendo ser uma fragrância francesa.

  7. TRANSFORMAR ACADEMIA MILITAR EM FACULDADE É UM ERRO MAIS ABSURDO AINDA. QUEBRARÁ A IDÉIA DE DISCIPLINA E HIERARQUIA. O RIO GRANDE DO SUL JÁ VIU ESSE FILME.

  8. Um homem identificado pela Polícia Federal como “Marrula” ““ provavelmente Miguel Elias Hanna, o Miguel Marrula ““ disse a Lenine que é primo de Flávio Arns, vice-governador do Paraná e que estaria interessado em apresentar Carlinhos Cachoeira para Beto Richa.

    Ele também diz que entrar no Paraná, pelo sistema “cocadinha”, era um negócio por também ter parentesco com o prefeito de Cornélio Procópio. Marrula ainda afirma que sua família nomeou o secretário de segurança.

    Do blog Cachoeiradedados.

  9. O nosso governador é um coroné moderno. Policial civil ou militar com curso de Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia, Ciências Sociais, nem pensar. Policial bom para o nosso coroné é aquele que obedece ordens sem pestanejar. Policial bom para o nosso coroné não pode raciocinar, discutir, contrariar ou desobedecer uma ordem que considere ilegal. Tem só que saber usar o cassetete, pau de fogo, granada e bater em sem terra, sem teto, estudante, operário. Policial para o nosso coroné moderno foi contratado para executar ordens sem discutir, tipo feitor ou capitão de mato.

  10. O PARANÁ ESTÁ DESGOVERNADO E QUEM PAGA O PATO SOMOS NÓS POR ESSE DESGOVERNO.

    • SENHOR GOVERNADOR….
      POR FAVOR !!!
      Reuna os diversos Governos (os Sub-Governos) que estão dentro do seu próprio Governo, faça uma limpeza geral no Secretariado (???) e Diretores (???) e monte um Goveno Único, onde todos “falem a mesma lingua”.
      Já vimos as “brigas” eternas pelo Poder onde “cada grupo quer mandar mais”, inclusive “mandar mais que o Senhor, Governador”. Isso é um absurdo.
      Desejava tê-lo por duas Gestões MAS tá muito difícil.
      Creio ATÉ debandar-me para o PT, desgraçadamente.
      MAS…Ainda da tempo…Não espere muito senão…FIM !!!!!

  11. SENHOR GOVERNADOR !!!
    O Funcionalismo Público deseja saber a veracidade ou não do dito DÉFICIT de 30 BILHÕES DE REAIS que supostamente existe no PARANAPREVIDENCIA.
    MAS que as palavras sejam SUAS e não das FACÇÕES que existem dentro do seu Governo. Sabemos todos que lá, no Palácio, existem + que “03 Equipes de Governo”, que brigam entre si.
    Gostaria de vê-lo mais ativo e COMPETENTE, mas…..Continuando assim, fica difícil, muito difícil pensar em 2º Governo.
    RESPEITO-O.

  12. As relações com Cachoeira também são atos falhos?

  13. Fico feliz pelo governador ter humildade e esta capacidade de reflexão.

    Tivemos um antecessor arrogante e prepotente, incapaz de pedir desculpas pelos incontáveis erros.

    Tenho várias críticas contra o governo do Beto, mas esta retratação me faz respeitá-lo, ou no mínimo, criticá-lo menos.

    Policial precisa ser bem treinado no Guatupê, não precisa ter ensino superior mesmo.

    Só falta a OAB querer exercer seu poder de lobby e garantir mais uma carreira exclusiva para os bacharéis em Direito.

    Rodrigo Moritz Britez

  14. O que foi dito foi dito sr Beto Richa, não adianta agora vir com desculpite. O povo do PR já sabe como o sr pensa e age.

  15. Oportunidades perdidas, pedras atiradas e palavras proferidas, não voltam mais.
    Alvaro Dias, ex governador do Paraná, é cobrado até hoje por incidente com os professores durante seu governo.
    A história se repete agora com Policiais Militares.

  16. mais perdido que cebola em salada de fruta