Queda do paladino: Demóstenes entrega carta de desfiliação do DEM

da Folha.com

Demóstenes.

Em carta encaminhada nesta terça-feira ao comando do DEM, o senador Demóstenes Torres (GO) pediu a desfiliação do partido.

O senador critica na carta a decisão da legenda de pedir a sua expulsão ao afirmar que sofreu um pré-julgamento público sobre o seu envolvimento com o empresário Carlos Cachoeira, suspeito de comandar esquema de jogos ilegais no país.

“Embora discordando frontalmente da afirmação de que eu tenha me desviado reiteradamente do programa partidário, mas diante do pré-julgamento público que o partido fez, comunico a minha desfiliação do Democratas”, diz Demóstenes na carta.

Ontem, o comando do DEM encaminhou carta a Demóstenes par comunicá-lo da abertura do processo de expulsão.

O presidente do DEM, José Agripino (RN), disse na carta que houve “reiterado desvio do programa partidário” por parte do senador, “principalmente no que diz respeito à  ética”.

Com o pedido de desfiliação, o processo de expulsão de Demóstenes fica automaticamente suspenso pelo DEM –que já tinha designado o deputado Mendonça Prado (DEM-SE) para relatar o processo no partido.

“Antes de despachar o processo, recebi a carta do senador Demóstenes. Cabe ao partido aceitar o pedido e o processo perde o sentido. A desfiliação é automática”, disse Agripino.

O presidente do DEM afirmou que a legenda não vai pedir, na Justiça, o mandato de Demóstenes por infidelidade partidária.

“Não há razão para isso, não existe evidência de infidelidade. Quem tem que discutir o mandato do senador é o Conselho de à‰tica do Senado”, disse Agripino.

O líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA), afirmou que o caso Demóstenes é um “assunto superado” dentro do partido.

“A gente não passa a mão na cabeça de quem erra. Se ele não tivesse pedido para se desfiliar, certamente seria expulso. Não temos nenhum problema em cortar na própria carne.”

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A OPOSIÇÃO VIROU PÕ INUTILISAVEL. SE MOLHAR VAI POLUIR O AR ,QUANDO EXALAR A SUGEIRA.

  2. Este é o fim de mais um moralista, aqui no Pr tem uns ainda na Alep, por fora anjinhos mas no particular, alem da ‘carreira’ politica, são imorais. Quem levanta a placa em defesa da moral se esconde de sua podridão…

  3. Estes políticos da oposição não contribuem em nada de positivo para o crescimento do país, somente aproveitam os holofotes cedidos pelo “PIG” para criticar o governo federal, ancorados em uma mídia tendenciosa tentam fazer média com o eleitor, porém estão caindo um a um.
    Aqui no Paraná temos um senador com as mesmas caracteristicas. Será que é o próximo a cair?

  4. Cadê os fans do ofiice-boy do bicheiro ?

  5. Daqui a pouco a Globo estará sem gente pra entrevistar; lá só aparece político do DEM e PSDB pra falar…

  6. Vai com Deus e Nossa Senhora e o… Dem atrás tocando viola.

  7. na lei da fixa limpa demostenes foi porta voz do tse. orientou os ministros nos pontos polemicos ,e agora bebe o proprio veneno .engraçado que os defensores da fixa limpa ,estão caindo fora da politica ,hipocrita juntamente com alguns puritanos modernos… fixa limpa e uma piada…

  8. Falando em Álvaro Dias, o que será que pensa esse sujeito a respeito disso tudo, hein?

  9. EMPURRANDO COM A BARRIGA

    Os senadores tentam encontrar uma saída para SALVAR o Demostenes.
    É uma PALHAÇADA!!!
    Até o Alvaro Dias ta queimando neoronios pra salvar o crapula do DEMO.
    A primeira pedra foi mexida: desfiliacao e depois segurar no conselho de ética.