PV do Paraná prepara seus candidatos para a batalha eleitoral

Deputada Rosane (PV).

A menos de três meses do prazo final para a definição dos candidatos que concorrerão nas próximas eleições, o Partido Verde do Paraná está intensificando os cursos de formação política com os pré-candidatos à s Prefeituras e à s Câmaras de Vereadores em todo o Estado.

Estão sendo realizados encontros com os pré-candidatos para detalhar a Legislação Eleitoral, especialmente sobre prazos para a apresentação de documentação e prestação de contas, discutir o Estatuto do Partido Verde, oferecer noções de oratória e debater o Estatuto das Cidades para complementar a formação política.

A orientação da direção estadual é que cada diretório reúna seus filiados, promova discussões internas e constitua uma chapa com candidatos comprometidos com os ideais de desenvolvimento sustentável, ética na política e construção de uma cidade mais justa e igualitária!, afirma a presidente estadual do PV, deputada federal Rosane Ferreira.

Segundo Rosane, a atual direção do PV está acompanhando de perto a movimentação dos verdes, mesmo nas cidades mais distantes, seja grande ou pequena.

Quando não podemos ir, os dirigentes municipais vêm até Curitiba para relatar à  Executiva como andam as articulações. O Objetivo é escolher os candidatos mais preparados e assim oferecer ao eleitor a melhor alternativa!, explica.

Os encontros têm acontecido em todas as regiões do Estado onde o PV possui diretório municipal e está apto a concorrer. Atualmente, o partido está constituído em 200 cidades e na maioria delas o trabalho de definição das candidaturas está na fase final. Grandes encontros já aconteceram em Curitiba, Araucária, Mandirituba, Paranaguá, Irati, Siqueira Campos, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, entre outras localidades.

Estamos adiantados na formatação das chapas. Paralelamente, muitos diretórios estão consolidando candidatura própria a prefeito, seguindo orientação da direção estadual, embora alguns já apontam para uma política de aliança tanto para a eleição majoritária quanto para a proporcional!, explica o Secretário Estadual de Organização, Francisco Caetano Martin.

Em muitas cidades, o Partido Verde tem sido procurado por várias legendas para discutir a possibilidade de coligação.

Estamos conversando com todos os partidos que nos procuram e juntos, de forma democrática, vamos decidir o que será melhor para a chapa de vereadores, pois a meta é triplicar a atual representação nas câmaras municipais!, enfatiza o secretário.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mas Thiago,a culpa e de Araucaria,que uma vez ajudou a eleger o Gomyde acreditando que PCdoB era Partido Cristao do Brasil.E o PV de Araucaria,na eleicao passada,estava mais a fim de eleger o Fialla do PMDB do que qualquer outro estadual.

  2. A ideologia do PV está identificada com boa parte do eleitorado curitibano.A Rosane está dando continuidade ao trabalho do Melo,o Chico é o motor do partido que,em duas eleições, de um vereador pulou para tres e agora pleiteia uma vice competitiva.Óbviamente isto incomoda a concorrência,que lança mão da velha tática de tentar desconstruir o adversário com comentários anônimos ou tipo o do Thiago e do Batista.O Marcelo tem razão,a estrutura fornecida aos candidatos do PV foi profissional na eleição passada e deve ser melhor desta vez.

    • A Magrão pare, abra o olho o PV de Curitiba e o estadual sim elegeram e elegem as pessoas, porque tem conhecimento ….. meu comentário foi a respeito do PV de Araucária, que teve por 4 anos um deputado estadual e não fez um vereador …… Vamos esperar e ver a chapa de 2014, se é o Chico que vai montar ou os deputados …..

  3. Rosane, Queremos você como prefeita de Araucária !! Quando você vai se candidatar ?

  4. esse comentario e duro ,mas de reflexão..

  5. essa resistencia do pv da aprovação do codigo florestal,que seja um pouco mais frexivel.deixa os pequenos municipios com grandes arias agriculas,bem desconfortavel.por que podem perder arias de mais 100 anos onde é cultivados com altas tecnologia .então muitos agricultores temem ,pois e a unica coisa que sabem fazer ,[e trabalha)r… mas se for proposta um afastamento das marges maiores dos rios é um desatre.eu moro na cidade mas temo a maioria parlamentar do partido verde.mas este afastamento de margens poderia ser feito nas cidades tambem .somente em copacabana quantos edificios poderiam dar lugar a restinga! toda as cidades litorianas,o peso tem que ter igualdade. muitos ambientalistas gostam de prais e moram a beira mar…

  6. Uma farsa. Eu moro em Araucária, votei e ajudei essa pessoa ai a ser deputada federal. Imaginei que fosse mulher de coragem. Ledo engano o Partido dela o PV em Araucaria não tem candidato a prefeito e uma chapa ridicula de vereadores. Dizem que já se entregou ao PSDB do Zezé. Lamentavel

    • Imagina Sergio, isso para uma deputada estadual a 4 anos e sendo a um ano deputada federal, o pv Araucária não elege nem um vereador de mil votos.
      Tem bichero que elege senador e vários deputados no Brasil, sendo que a atual presidenta do PV/PR não consegue nem que seu próprio partido que a elegeu deputada, consiga fazer uma cadeira de vereador …..

  7. Pena que o Marcelo Santana comete algumas injustiças. Liga no PV, Marcelo, e pergunta sobre a tal “herança maldita”…

  8. Falem o que falar mas este Chico do PV é trabalhador e inteligente. Deixa ao seu lado pessoas que entendem do operacional e do programa do Partido Verde como o Rolim e o Enor e dá liberdade aos parlamentares ampliarem suas bases. Claro que com o total apoio da Deputada Rosane Ferreira que até ontem diziam não entender de política. Imagina se entendesse então. rsrs

  9. A verdade é que o PV, e eu conheço muito bem o Partido, é uma mentira, a Rosane sou obrigado a reconhecer é melhor, e muito que o antigo presidente, mas ficaram pessoas como o Francisco Caetano que continuam iguais e não mudam.

  10. Realmente nessa questão de preparação pré eleitoral o pv está de parabéns. e também durante a campanha o pv dá assistência juridica e legal na prestação de contas e outros assuntos legais da campanha como conta em banco por exemplo .O pv foi o primeiro partido em 2010 a antregar a prestação de contas dos candidatos ao tse tre. Em 2010 a Rosa Bittencourt assessora de imprensa o inácio na prestação de contas o gaios no jurídico deram um show de competência e assessoria a todos os candidatos independente da condição financeira ou status trataram todos iguais.