PT indica deputado Odair Cunha (MG) como relator da CPI do Cachoeira

via portal Vermelho

Odair Cunha (PT-MG).
O PT indicou nesta terça-feira o deputado Odair Cunha (PT-MG) para ser relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira, com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) e outros políticos, além para participação de órgãos da imprensa no esquema criminoso.

O partido, último a anunciar os nomes para a CPMI, escolheu os deputados Cândido Vaccarezza, ex-líder do governo na Casa, e Paulo Teixeira – ex-líder da bancada na Câmara – como membros titulares da comissão, além de três suplentes: Doutor Rosinha (PT-PR), Luiz Sérgio (PT-RJ) e Sibá Machado (PT-AC).

Odair Cunha é vice-líder do governo na Câmara. Está em seu segundo mandato, sendo um dos mais votados em Minas. à‰ ligado à  tendência petista Construíndo um Novo Brasil.

Está marcada para as 19h30 sessão conjunta da Câmara e do Senado para o anúncio oficial dos membros da CPMI do Cachoeira. Depois da sessão, a comissão já poderá ser instalada, o que está previsto para amanhã, quando serão eleitos o presidente e o vice-presidente da CPMI e nomeado o relator.

Por ter a maior bancada no Senado, o PMDB tem direito à  presidência da comissão e já indicou o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o cargo.

Economia

Deixe um comentário