PMDB anuncia rompimento com PT em Fazenda Rio Grande e Paranaguá

Briga entre as cúpulas do PT e PMDB sobra para o deputado Toninho Wandscheer.

O secretário-geral do PMDB, deputado federal João Arruda, não gostou nem um pouco do lançamento da candidatura própria do PT em Campo Largo. Ontem à  noite, o blog mostrou que o também deputado federal André Vargas, do PT, esteve no evento que colocou oficialmente o nome do ex-tucano Afonso Portugal Guimarães, o Dr. Afonso, na disputa pela prefeitura da região metropolitana de Curitiba.

Pois bem. Arruda jura que havia acertado com a ministra Gleisi Hoffmann o apoio petista para o peemedebista Udo Schimidt, secretário do Governo Municipal na gestão do prefeito Edson Basso (PMDB).

Indignado com o projeto autônomo do PT em Campo Largo, o secretário-geral do PMDB anunciou neste sábado (14) o rompimento com os petistas de Fazenda Rio Grande, que têm como candidato a prefeito o deputado Toninho Wandscheer.

Lá em Fazenda Rio Grande, cujo município também pertence à  região metropolitana, em retaliação ao PT que abandonou o PMDB em Campo Largo, Arruda fala em dissolver o diretório para apoiar a reeleição do atual prefeito, Chico Santos, do PSDB.

Em Paranaguá, no Litoral, onde o PMDB estava prestes a abrir discussão para apoiar o petista André Pioli, que é secretário-geral do PT no Paraná, João Arruda informou que as negociações estão abortadas!.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Candidato a prefeito de FZG é Alisson e não Toninho. Ele é filho do deputado

  2. Em política funciona assim: Todos criticam em quanto não fazem parte dos criticados, depois que a teta é dividida, todos se calam e passam a interagir entre si.– Eta Brasiiiiil

  3. toninho meu amigo

  4. EM PRIMEIRA MÃO AQUI EM PARANAGUÁ O PMDB VAI APOIAR O PSDB
    NÃO PRECISA SER NENHUMA MÃE DINA, AGORA O PORTO VAI SER VENDIDO

  5. PMDB velho de guerra ou PMDB “novo de Richa”?

  6. Tá foda! Tá dificil! Mais um que já foi e quer ser novamente. Pobre Paraná, pobre país. Que merda!!!!!!!

  7. PMDB de Pguá não existe nas mãos de Mario Roque, está certo o João Arruda em Afastá-lo…ele até pode liderar pesquisa, mas não ganha a eleição, tem a “Ficha Suja”, e não tem mais o apoio do Governo/Porto/Empresários, como em eleições anteriores e dificilmente poderá ser candidato, estou acompanhando o movimento, sou Requianista e filiado ao partido de Paranaguá.
    Professor Pedro

  8. Pelo jeito esse tal de Arruda é um verdadeiro, nos acuda!!! Querer impor qualquer coisa que seja ao PT dessa maneira é o mesmo que saltar de Paraquedas com mochila nas costas…Vai dar com a cara no chão…Fora a “Maria Louca” que não engana mais ninguém, vem agora essa “Maria vai com as outras” querer tirar uma de bravinho???? 1º arruma a casa (PMDB) no Paraná que tá uma vergonha…Vcs estão se suicidando e não estão se dando em conta!!!!

  9. A grande verdade é que o João Arruda e o PMDB fecharão com o Alcelzinho ou melhor o ladraozinho do porto de Paranaguá. O Requião destruiu o Porto e o Zinho terminou. Requião apoia o ladrão e é contra o tpas. É importante assumir agora João para Paranaguá se posicionar melhor. Agora é Roque.

  10. Esse joao arruda é um safado em paranagùa o candidato do pmdb é o lider nas pesquisas mas ele quer vender o partido para o psdb. Temos que dar o troco na eleição para Deutado e banir ele da politica

  11. O João arruda pelo jeito está aprendendo o que o Requião tem de pior pra ensinar! Reclamar de Campo Largo onde o PMDB esnobou o PT não tem sentido! Engraçado nisso é que o PT já está firmado com o PMDB em diversos municípios inclusive municipios importantes como Toledo, Francisco Beltrão, Araucária entre outros. Acho que o PT não deve ir por este caminho da chantagem ou da birra. PT tem que fazer política com responsabilidade e debater de forma adulta com o PMDB um projeto para o Paraná.
    Apesar desta postura um tanto inoportuna do João Arruda, entendo que ele é do bem e vai parar de fazer este tipo de política.
    É importante o PT e a parte do PMDB que não se entregou para o Beto sentar e debater estratégias que somam para as 2 legendas e apresente um progeto bom para o povo do Paraná.

    • Ola florisvaldo, boa noite, pelo seu comentário, eu penso q vc é o DR Florisvaldo Fier, vugo Dr Rosinha deputado federal, estou certo? vc é o Dr rosinha deputado federal?

    • Parabéns Roberto Pereira, mostre para estes políticos que se acham e querem dominar um grupo pela força. Isto não é fazer política e muito menos Democracia. Esqueceram o significado da sigla de seu partido. Dissolver um diretório porque não concordam com sua opinião? Isso é Ditadura. Bem a cara da Família Requião.
      Parabéns Florisvaldo, concordo plenamente com seu comentário. Resumiu muito bem como o PMDB tratou o PT em Campo Largo e agora querem forçar uma aliança. Nunca valorizaram o PT porque agora querem nosso apoio? Eles se acham auto suficientes, poque não disputam sozinhos?

  12. SE DISOLVER O PMDB DE FAZENDA RIO GRANDE O CHICO SANTOS (PSDB) VAI TER SOMENTE A SIGLA EPARA SUA ELEIÇÃO E MAIS DE 50 CONTRA O MESMO E CONTRA O JOÃO ARRUDA E REQUIÃO….QUEM VIVER VIVERÁ …PMDB DE FRG ÁGUA E O PSDB É Ã“LEO …NÃO DÁ LIGA…..

  13. Acho que alguns companheiros não entendem que a fase de acertar tudo em gabinetes e com interesses próprios passou (OU TA PASSANDO). Hoje o PT tem regulamento de caráter nacional para tratar das eleições. O que adianta acertar em gabinete e não contar para os companheiros? e o que a companheiros acham das tratativas?

    Aqui em Guaratuba o PT vai seguir o regulamento das prévias e encontros. Nada de acertar em gabinete.

    Agora, o PMDB com sua bancada de Dep. Estaduais comendo na mão do Beto, vai reclamar do que? ética, companherismo? da licença né, por favor.

    • O JOÃO ARUDA, DEVE PRIMEIRO SABER A REALIDADE POLITICA DE CADA CIDADE, QUEM PENSA QUE É, DIZER IM ABSURDO DESSE COMO, DESFAZER UM DIRETÓRIO LOCAL.E APOIAR PSDB.

    • infelizmente os gabinetes (André Vargas), são bem fortes. Aqui em bandeirantes, o PT vai apoiar o atual prefeito do PDT com o PSDB de vice. Tinhamos candidatura própria, mas o André Vargas, Flores e Valtinho conseguiram dissolver o diretório. Precisamos unir a base contra os desmandos dos déspotas travestidos de petistas

  14. e dai? o PMDB é jaguara mesmo! os pmdebista querem o q? eles estão sentados no colo dos tucanos, os deputados do PMDB EM SUA MAIORIA ESTÃO PUXANDO O SACO DO BETO, E QUEREM O Q? Q SE DANE O PMDB! ELES Q VÃO PROCURAR OS TUCANOS DO DEMO, É COMO DIZ O LOBINHO O PMDB É COISA DO DEMO!

  15. O André Vargas já deu sua colaboração em Curitiba, o que quer na região metropolitana? Vai cuidar de Londrina Deputado.