Pelo PMDB, Alexandre Curi vai discutir alianças com PT na região metropolitana e Litoral

Curi: interlocução com o PT.

O deputado estadual Alexandre Curi, conhecido pela devoção ao governo Beto Richa (PSDB), a partir de hoje, será o interlocutor oficial do PMDB com o PT na região metropolitana de Curitiba.

A informação é do deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB, que “jogou a toalha” das negociações que vinha mantendo com os petistas.

Segundo Arruda, o PT “roeu a corda” em Campo Largo ao lançar a candidatura do ex-tucano Afonso Portugal Guimarães, o Dr. Afonso, à  prefeitura daquele município. “O PMDB havia negociado com os ministro Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann o apoio do PT ao secretário de Governo Udo Schimidt”, jura o deputado.

Para retaliar os petistas, o secretário-geral do PMDB “nomeou” o deputado Alexandre Curi — o mais tucano dos deputados peemedebistas — para negociar as alianças eleitorais com os “companheiros” da região metropolitana e Litoral.

O sobrinho do senador Roberto Requião também informou que vai dissolver o diretório do partido na Fazenda Rio Grande (pró-PT) e interromper as negociações em Paranaguá com o petista André Pioli. Nas duas cidades, a partir de agora, a tendência é o PMDB tucanar.

A pergunta que não quer calar: Ao escalar Alexandre Curi para negociar com o PT, o secretário-geral do PMDB estaria entregando de vez o partido para o governador Beto Richa?

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Igreja Luterana
    Estamos procurando irmãos como nós,
    que querem ter mais tempo para Deus, além do culto do final de semana.
    Precisamos de músicos para dirigir o louvor do povo de Deus aqui em nosso templo.
    Precisamos de irmão interessados em Cristo, para planejar, construir e organizar o crescimento de uma igreja viva para o senhor Jesus.
    Precisamos de suas idéias, sugestões e esforço –
    Juntamente com o seu compromisso para ajudar e servir o próximo com amor.
    Precisamos de pessoas apaixonadas por Jesus Cristo.
    Dispostas a levar esta mudança de vida para mais pessoas.
    Aqui tem espaço para você servir com liberdade.
    Seja um cristão luterano!
    Aguardamos a sua decisão
    e oramos para você e sua família.
    Contato:
    Pastor Celso Meira.
    Fone:41 3604-7574///9166-5106

  2. O PMDB,com o PSDB, querem se agarrar a Pre candidatos a Prefeituras para negociações, trocar secretarias por laços politicos, no Litoral é um caso tipico que não precisa de ajuda do Articulador do PMDB, pois no Litoral, o pessoal tem apoio direto da Gleisi, Paulo Bernardo, ao contrário dos Dep. Etaduais, que nunca olharam, a Educação, saúde,e Empregos no Litoral.

    Não sejam burros de cair no conto do vigário.

  3. Bom na atual politica praticada nesse país não me admira, toda essa politicagem.

  4. Bom na atual politica praticada nesse país não me admira, toda essa politicagem.

  5. Primeiro tem que analisar se o CURI representará o PMDB ou o PSDB. Também avisar os petistas da região metropolitana dessa tramóia. Creio quem ele estará representando o Governador, portanto não será bem vin do a região metropolitana, salvo engano.