Nivaldo Rocha Loures, aliado de Picler, assume o PRTB

Aliados antigos: Nivaldo Rocha Loures (camisa preta) e Wilson Picler (sentado).

Nivaldo Rocha Loures (camisa preta) e Wilson Picler (sentado).

O Professor Wilson Picler, vice-presidente do PDT de Curitiba e um dos principais entusiastas da candidatura de Gustavo Fruet à  prefeitura, conseguiu emplacar seu histórico aliado político, Nivaldo Rocha Loures, no comando da executiva estadual do PRTB.

Nivaldo Rocha Loures substituiu o advogado Marino Teixeira na presidência da legenda.

Nivaldo Rocha Loures é fiel escudeiro de Picler, com quem esteve no gabinete em Brasília e coordenou sua última campanha pela reeleição na Câmara Federal. Por causa dessa proximidade fala-se, nos meios políticos, que o PRTB atuará nestas eleições como linha auxiliar de Fruet.

No entanto, é bom frisar, o PRTB tem como pré-candidato a prefeito na capital o jornalista Carlos Moraes.

Em 2009, o PRTB esteve no centro de uma denúncia de caixa 2 (Comitê Lealdade) envolvendo o então prefeito Beto Richa (PSDB) e o vice Luciano Ducci (PSB) na campanha de reeleição de 2008. O TRE do Paraná absolveu ambos da acusação.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Meu pai do céu! Depois de tudo que o Nivaldo fez ao Picler, eles ainda são aliados?? Fala sério!!! Acorda Picler!!

  2. O PTB do Paraná está dando pulos de alegria pela saida do Nivaldo, pois ele só deu problemas para o partido. Coitado do PRTB, vai ver o problemão que pegou…

  3. Esse cara saiu chutado do PTB. Ninguem aguenta. Coitado do PRTB.

  4. Caraca, que notícia ótima, os dois tiveram bons “contatos” durante a CPI do Mensalão. A política é linda mesmo. Pega ele no colo Fruet, pega.

    • Poxa Maria do Tatuquara, você de fato tem conhecimento de causa ? Devo tê-la conhecido nos bastidores do Congresso, pois posso lhe afirmar que como ex funcionário do Congresso Nacional, jamais houve qualquer ligação dos nomes mencionados com a CPI do mensalão. Gente, falem do que sabem e possam provar, o anonimato de um nike fake não os protege de uma intervenção e um processo judicial. Abraço meu amigo Esmael Morais.

  5. Parabens Nivaldo,vc merece é uma pessoa competente,com certeza vai ser competente no comando.

  6. Será que o Picler vai comprar o partido e tirar a pré candidatura do jornalista Carlos Moraes…Se fizer isso o Gustavo Fruet já larga mal….

  7. PTB. teve um grande baixa um grupo grande vai desfiliar do partido no comando do Nivaldo Ramos,e estão todos no PRTB Ptb de Curitiba Vai se esvaziar são todos grupo do Nivaldo ,Carioca, Montaldi (pé vermelho)Douglão

  8. Só pode ser brincadeira.
    Aliado de Pilcer?
    Sé se esse Picler for burro mesmo