“Não haverá goleada”, avaliam petistas

Candidatura própria uniu Dr. Rosinha e Veneri.

No domingo, 15, os petistas curitibanos vão à s urnas para definir se lançam candidato próprio ou embarcam na canoa de Gustavo Fruet (PDT). A proposta de aliança segue favorita e flerta com o pedetista.

Dois nomes do PT pleiteiam a vaga de candidato a prefeito: os deputados Dr. Rosinha, da corrente Democracia Socialista (DS), e Tadeu Veneri, da corrente Movimento Socialista (MS).

A corrente majoritária, denominada Construindo um Novo Brasil (CNB), cujos sócios maiores são os ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, esperam e lutam pela vitória da tese aliancista na capital paranaense.

Petistas ouvidos pelo blog, de todas as correntes em contenção, afirmam que o favoritismo está com os partidários pró-Fruet, mas ressaltam: Não haverá goleada, será por um triz de lado a lado!.

As correntes DS, MS e CNB, aparentemente, todas elas estão com bala na agulha para proporcionar a mobilização dos 2.600 filiados aptos a votar neste domingo. Há pelo menos duas semanas, militantes das facções fazem visitas de bairro em bairro, de casa em casa, em busca de votos perdidos!.

Seja qual for o resultado de domingo, o processo interno do PT é um exemplo democrático para as demais agremiações. Ou seja, vence quem reunir o maior número de garrafas!.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Dr Rosinha não é candidato a prefeito de Curitiba, nunca foi. O Tadeu também não. Esse último só quer ladrilhar os seus caminhos para uma vaga na Câmara dos Deputados…

  2. Olha estes dois fracos ai só estão fazendo barulho!
    Ficam se elegendo as custas dos sindicatos!
    Lá no fundo eu queria ver o circo pegar fogo, porque o Vulgo Fruet sem a televisão do PT nem sai candidato a prefeito, não é maluco, muito pelo contrario esta usando o PT, enquanto os petistas daqui percebem que o PT esta vendendo ou alugando sua legenda pra outro partido!
    Que vergonha tem a Presidenta, tem os senadores, os deputados, vereadores, todos os sindicatos, e ainda tem que alugar sua sigla !
    ah PT vc esta em leve decadencia!

  3. Nem um nem outro. A aliança é o melhor caminho para o PT de Curitiba. Os melhores nomes do PT estão com a aliança, inclusive o Lula. Aliança já, prá ganhar a prefeitura com um vice do partido e mais vereadores eleitos.
    PT não tem o direito de ter candidato só para marcar posição!

  4. dois falsos, um vive falando mal do outro. é que a ganancia pelo poder é tanta….

  5. Mesmo se tornando um partido pragmatista o PT ainda é um partido de bases, e de organização interna muito forte e organizada. O filiado por mais pequeno que seja pode ingressar em uma tendencia e ser livre para militar por seu ideias.

  6. Sujiro que Rosinha e Veneri se unam,um prefeito e outro vice,passando a perna na ala do Paulo Bernardo.Desta forma,poderiam inclusive compor com o Greca num eventual segundo turno.

    • também acho! Dr. Rosinha e Tadeu Veneri são meus deputados. Fruet não chega aos pés de nenhum dos dois. todos sabem disso, mas insistem em pensar em si e nos seus contatos políticos.