Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

“Não haverá goleada”, avaliam petistas

Candidatura própria uniu Dr. Rosinha e Veneri.

No domingo, 15, os petistas curitibanos vão à s urnas para definir se lançam candidato próprio ou embarcam na canoa de Gustavo Fruet (PDT). A proposta de aliança segue favorita e flerta com o pedetista.

Dois nomes do PT pleiteiam a vaga de candidato a prefeito: os deputados Dr. Rosinha, da corrente Democracia Socialista (DS), e Tadeu Veneri, da corrente Movimento Socialista (MS).

A corrente majoritária, denominada Construindo um Novo Brasil (CNB), cujos sócios maiores são os ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, esperam e lutam pela vitória da tese aliancista na capital paranaense.

Petistas ouvidos pelo blog, de todas as correntes em contenção, afirmam que o favoritismo está com os partidários pró-Fruet, mas ressaltam: Não haverá goleada, será por um triz de lado a lado!.

As correntes DS, MS e CNB, aparentemente, todas elas estão com bala na agulha para proporcionar a mobilização dos 2.600 filiados aptos a votar neste domingo. Há pelo menos duas semanas, militantes das facções fazem visitas de bairro em bairro, de casa em casa, em busca de votos perdidos!.

Seja qual for o resultado de domingo, o processo interno do PT é um exemplo democrático para as demais agremiações. Ou seja, vence quem reunir o maior número de garrafas!.

Comentários desativados.