Mesa do Senado aprova projeto de Gleisi Hoffmann que acaba com 14.!º e 15.!º salários

Ministra Gleisi Hoffmann.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, já tem uma bandeira para seu projeto eleitoral de 2018. A mesa do Senado acatou ontem um projeto de sua autoria, de quando era senadora, que põe fim aos 14.!º e 15.!º salários dos parlamentares.

O salário dos senadores é de R$ 26,7 mil e cada um ainda recebe R$ 15 mil de verba indenizatória para despesas em seus estados de origem. Eles também têm cota de passagens aéreas, de telefone e de Correios.

Provavelmente, o plenário da Casa deverá votar a matéria na semana que vem.

O fim do benefício no Congresso Nacional ajuda Gleisi a projetar uma imagem associada à  luta da presidenta Dilma Rousseff contra a “mordomia” no serviço público.

A ministra é forte “candidata” à  sucessão da presidenta Dilma em 2018, caso resolva não disputar o governo do Paraná em 2014.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quanta baboseira queria que alguem aprovassem a seguinte lei ” de hoje em diante nenhum funcionario publico ou terceirizado que tenha seus proventos oriundo do dinheiro publico pode ter ganhos acima de 50 cinquenta salarios minimos incluindo todos e quasiquer tipo de beneficio” sei que voces podem achar muito ainda tendo em vista que um cidadão levaria mais de 4 anos para ganhar tal valor mas se isso acontecesse ja seria bom….. Ass celio Aparecido

  2. Se até 2018 não tiver todo mundo do PT em cana…

  3. a economia do congresso nacional não paga um dia da televisão.fazendo comerciais para o governo.hiprocresia pura…

  4. ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  5. o congresso esta baixando as calças para a grande emprensa.por que não corta os comerciais das estatais feito na honesta televisão.pedradora do patrimonio publico.engraçado!isso o povão não ve .os salarios que os congressistas deixarão de receber,não da para pagar um dia que a imprensa recebe dos governos ,estaduais ,federal e outros.. a imprensa vive do nosso bolso ,a joyce não quer enchergar isso,ou não contaram pra ela….calçadas quebradas as vezes se ve na frente de alguns anunciantes da ric. então? eles tem dinheiro ,nos pobres não adianta bater as asas demasiadamente ….