Lula será o principal eleitor nas eleições curitibanas, diz pesquisa Ibope

Ex-presidente Lula.

O Ibope prospectou a informação de que 42% dos eleitores curitibanos votariam num candidato a prefeito apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva.

O governador Beto Richa (PSDB), de acordo com pesquisa divulgada neste sábado (7) pela rádio CBN, é o segundo mais importante cabo eleitoral, pois 37% dos eleitores disseram que votariam em candidato apoiado por ele.

A presidenta Dilma Rousseff e a ministra Gleisi Hoffmann são, respectivamente, a terceira (36%) e quarta (30%) principais eleitoras nas eleições deste ano na capital paranaense.

O senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado, também terá influência no jogo eleitoral de Curitiba. Segundo o Ibope, 20% dos eleitores votariam em um candidato apoiado pelo tucano.

Veja quem são os principais eleitores de Curitiba:

Lula 42%
Beto 37%
Dilma 36%
Gleisi 30%
Alvaro 20%
Requião 17%
Osmar Dias 17%
Jaime Lerner 12%

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O REQUIÃO PERGUNTA NO TWITTER. ” SE O LULA TEM O PODER MARAVILHOSO DE TRANSERIR 42 % DOS VOTOS, PORQUE É O PT NÃO LANÇA CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITO DE CURITIBA ? ” MESMO ASSIM O PT VAI APOIAR O INIMIGO DO PT O GUSTAVO FRUET. RESPONDAM ESTA DO REQUIÃO . QUEM OUSA DAR RESPOSTA ? O PAULO BERNARDO ?

    DIZEM OS ENTENDIDOS QUE O FRUET ENTROU EM FRIA E O OBJETIVO DO FOI NEUTRALIZAR O CRECIMENTO DO FRUET NA POLÍTICA DO PARANÁ, PARA ABRIREM ESPAÇO A GLEISI, IGUAL FIZERAM COM O OSMAR DIAS, QUE ENTROU NESSA DUAS VEZES. O FRUET SE ENTREGOU AO PT E VAI AFUNDAR SUA CARREIRA POLÍTICA. VOTEI NELE. NUNCA MAIS VOTO.

  2. multaram a a comitiva da campanha de dilma em curitiba .agora multam até o lula .aqui so pode o alvaro dias o senhor dos aneis.

  3. A construção de mídia das pesquisas em desalinho demonstra que uma Revolução de Costumes Políticos em Curitiba é. IRREVERSÍVEL. A Previa em marcha no Partido dos Trabalhadores o credencia a ser o principal protagonista dessa eleição de 2012.
    Está em cheque, as estruturas dos eternos donos “Fica” na berlinda. Que números?

  4. Não entendi mais nada!
    A soma de todos, de Lula a Lerner na pesquisa, totaliza 211%.
    Tudo bem, a região metropolitana é o maior colégio eleitoral do PR.
    E, agora?!!!
    Vá entender, acho que aí tem gato!!!