Lula diz que teve medo de perder a voz; veja o vídeo

Em vídeo gravado para a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que sentiu muito medo de perder a voz quando foi diagnosticado o câncer em sua laringe.

“Recebi as fonoaudiólogas e fizemos exercícios diários para minimizar os efeitos da radioterapia em minha voz e deglutição. Em determinado momento do tratamento, fiquei mais rouco e senti muita dificuldade de engolir. As orientações que recebi me permitiram continuar me comunicando de forma efetiva e me alimentando pela boca, ainda com algumas restrições. Continuo fazendo fonoterapia porque tenho certeza de que minha voz pode melhorar ainda mais”, disse Lula, no vídeo em comemoração ao Dia Mundial da Voz.

“Espero que todas as pessoas que tenham o mesmo problema que eu tive possam ter acesso ao mesmo tratamento que eu estou tendo. Afinal de contas, todos precisam ter o melhor neste país”.

Lula parabeniza os fonoaudiólogos e termina o vídeo com uma brincadeira: “Eu espero que a partir do dia 16, eu possa estar cantando melhor do que eu canto hoje”.

Deixe um comentário