Justiça proíbe propaganda de Ducci

via assessoria do PT

Luciano Ducci (PSB). Foto: Denis Ferreira Netto.
A Justiça Eleitoral proibiu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de voltar a exibir os comerciais veiculados nos últimos dias 18, 20 e 23 em rádio e televisão.

Atendendo a ação proposta pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o Corregedor Regional Eleitoral, Rogério Coelho, entendeu que os comerciais reservados ao PSB foram usados para autopromoção do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).

O conteúdo veiculado, acima transcrito, configura, em princípio e ao menos nesta fase de cognição sumária, promoção pessoal do atual Prefeito de Curitiba, notório pré-candidato à  reeleição, pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, em propaganda partidária veiculada pelo próprio partido, incompatível com os objetivos da propaganda partidária gratuita!, afirma o desembargador.

O art. 45, da Lei n!º 9.096/95 deixa claro que a propaganda gratuita dos partidos deve ser utilizada para [1] difundir os programas partidários, [2] transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, dos eventos com esse relacionado e das atividades congressuais do partido e [3] divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitários!.

ABAIXO AS TRANSCRIà‡à•ES DOS PROGRAMAS CONDENADOS PELA JUSTIà‡A:

Economia

“1. APROVAà‡àƒO POPULAR

Locutor: O prefeito, Luciano Ducci do PSB, tem aprovação popular porque sabe trabalhar em parceria.

Luciano Ducci: Como prefeito eu tenho uma boa relação com o governo federal e a presidente Dilma, por isso, estamos trazendo para Curitiba os recursos do metrô. Como parceiro e amigo do governador Beto Richa, estamos levando obras e segurança para os bairros. à‰ assim nas obras da Copa, na habitação, na saúde. Até porque ninguém faz nada sozinho.

Locutor: PSB é vida melhor.

2. PLANEJAMENTO URBANO

Locutor: O PSB defende o planejamento urbano. à‰ o partido do prefeito Luciano Ducci anfitrião do 2!º Encontro Internacional de Planejamento Urbano em Curitiba e convidado a mostrar sua experiência em países como o Japão, a Suíça, o México e a França.

Luciano Ducci: Administrar uma cidade exige planejamento. Não basta conhecer os problemas de Curitiba no seu dia a dia é preciso antecipar-se para que a cidade cresça organizada e os curitibanos se orgulhem de trabalhar e viver nela.

Locutor: Filie-se ao PSB

3. PRàŠMIO BRASIL SORRIDENTE

Locutor: Com o trabalho do PSB e do Prefeito Luciano Ducci, Curitiba ganhou o Prêmio Nacional Brasil Sorridente do Conselho Federal de Odontologia. Hoje nossas crianças de até 12 (doze) anos tem 85% (oitenta e cinco) menos cáries e segundo Ministério da Saúde, Curitiba tem o melhor atendimento a saúde entre as cidades com mais de 1 (um) milhão de habitantes.

Luciano Ducci: AINDA TEM MUITO PRA FAZER, esse resultado só mostra que nós do PSB ESTAMOS NO CAMINHO CERTO.

Locutor: Filie-se ao PSB

4. REFORMA URBANA

Locutor: Curitiba é a capital que mais reduziu a pobreza no Brasil. Aqui tem trabalho do PSB.

Luciano Ducci: A pobreza no Brasil caiu 47% (quarenta e sete) e em Curitiba 65% (sessenta e cinco). E hoje Curitiba tem a menos taxa de desemprego no SINE. Esse é o programa Reforma Urbana do PSB, por conta dele milhares de família saíram da situação de risco e hoje tem um futuro digno.

Locutor: Filie-se ao PSB

5. SAÚDE

Locutor: Entre as grandes capitais, Curitiba foi eleita pelo governo federal a que melhor atende a saúde da população.

Luciano Ducci: Isso quer dizer que está tudo bem na saúde? Claro que não. AINDA TEM MUITO PRA FAZER. Esse resultado só mostra que nós do PSB ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. E tem mais, acabamos de inaugurar o Hospital do Idoso. VAMOS FAZER 10 novas unidades de saúde, colocar raio X digital nos 24 horas e mais médico em todo o sistema.

Locutor: PSB é vida melhor.”

6.EMPREENDEDOR

Locutor: Em menos de 2 (dois) anos de gestão Luciano Ducci foi eleito prefeito empreendedor e o prefeito mais inovador do Brasil.

Luciano Ducci: Em trabalho por resultados concretos para nossa cidade: o ligeirão azul, as novas vagas de creches, mais professores nas escolas, a linha verde norte, os 600 km de asfalto novo em 2012. Tudo isso é um trabalho que tem em objetivo só, melhorar a vida dos curitibanos.

Locutor: PSB é vida melhor.

Comments are closed.