Gustavo Fruet chega aos 50 anos com festa popular

Fruet ganhará festa de 50 anos.

O diretório municipal do PDT reuniu ontem à  noite cerca de 200 militantes para ouvir o pré-candidato a prefeito Gustavo Fruet.

De concreto, o partido decidiu que realizará a partir de agora assembleias nas dez zonais visando massificar o projeto para a conquista da prefeitura da capital.

O PDT também resolveu fazer uma festa popular, no próximo dia 18 de abril, para comemorar os 50 anos de vida de Gustavo Fruet.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Daniel, o Getúlio pertencia mesmo ao PTB, mas não este da atualidade que foi roubado das mãos de Leonel Brizola em 1979, devido a manobras do governo autoritário ancorado em resoluções do Tribunal Superior Eleitoral. Como resposta àquilo, Brizola fundou o Partido Democrático Trabalhista, que passou a ser o verdadeiro símbolo do getulismo.

  2. O GETULIO VARGAS SE EU NAO ESTOU ENGANADO ( ME CORRIJAM POR FAVOR)ELE ERA PTB ?

  3. Durante a reunião do PDT de Curitiba na noite desta segunda-feira, sob a presidência do ex-deputado Gustavo Fruet, usei da palavra para apresentar a idéia da homenagem ao Presidente Getúlio Vargas dia 19 de abril, à tarde, na Praça Tiradentes (centro da capital paranaense). Em seguida, com o apoio do presidente municipal do partido, a proposta foi colocada à votação pelo professor Wilson Picler obtendo apoio unânime dos pedetistas.

    • Caro Daniel,

      Tens razão, o PTB era o partido de Getúlio. Não só de Getúlio, mas de Brizola e João Goulart entre outros bons brasileiros trabalhistas. Ocorre que no calor da ditadura militar, os homens de botas não admitiam que esse PTB ficasse em poder dessas pessoas. Que tinham o ideário de fazer do Brasil um estado em que os sindicatos pudessem existir de maneira autônoma, que as pessoas pudessem viver livres. Tomaram o PTB de Brizola e entregaram a um grupo de alienados. Em Lisboa criou-se uma carta com os princípios de uma nova sigla que representaria os verdadeiros ideais trabalhistas. Assim nascia o PDT, esse sim o Partido de Getúlio, Brizola, Jango , Daniel, Spanhol, Antonios, Marias e tantos brasileiros que acreditam no verdadeiros nacionalismo e trabalhista.