Filme sobre a despedida de Lula da Presidência será lançado nesta quarta; veja o vídeo

Um dos fatos mais relevantes da história contemporânea do Brasil, a posse de Dilma Rousseff, primeira mulher a ser eleita presidente do País, foi registrada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert. O resultado deste trabalho chega agora ao público no documentário PELA PRIMEIRA VEZ!.

Com duração de 32 minutos, a realização de PELA PRIMEIRA VEZ! envolveu mais de 200 pessoas e é o primeiro documentário em 3D no país. A estréia será nesta quarta-feira (25/04), à s 20h, no Museu Nacional do Complexo Cultural da República, em Brasília.

O espectador tem a oportunidade de acompanhar a diplomação da primeira presidenta do Brasil no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a despedida de Lula do Palácio do Planalto e do povo que o esperava ao lado de fora, a passagem da faixa presidencial entre os presidentes e a emocionada visita do presidente Lula ao seu vice, José Alencar.

Produzido pela Casablanca, o filme contou com 16 câmeras para captação de imagens exclusivas. O filme eterniza um dos momentos mais importantes da história do Brasil e o país carece desses registros em audiovisual. Há muitos livros que contam a história do Brasil, mas poucos filmes, especialmente documentários!, afirma Arlete Siaretta, dona da produtora.

Ricardo Stuckert, brasiliense de 42 anos, nasceu em uma família de fotógrafos, atualmente ocupa o cargo de fotógrafo do Instituto Lula. Começou sua carreira aos 19 anos, no jornal O Globo, e seguiu pelas redações de revistas semanais como Caras, Istoà‰ e Veja. E em 2003, assumiu o cargo de fotógrafo oficial.

Comentários encerrados.