Em Maringá, PCdoB vira as costas para o PT de Enio Verri

Comunistas e peemedebistas maringaenses mais próximos de Richa.

O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, pode perder a condição de favorito na disputa pela prefeitura de Maringá, no Norte do Paraná, em virtude de acelerada perda de apoios políticos.

Na semana passada, o petista havia perdido apoio do PMDB que prefere qualquer candidato apoiado pela família Barros. Os peemedebistas estariam recebendo uma secretaria em troca da aliança com o PP, de Roberto Pupin.

Agora, segundo informações coletadas pelo blog do Rigon, o PCdoB virou as costas para Enio. O partido flerta com o advogado Wilson Quinteiro, do PSB, ex-secretário de Assuntos Comunitários.

A movimentação conta com o apoio do médico José Ferreira Lopes, o Dr. Zequinha, da direção estadual do PCdoB, disse que a aliança tem importância estratégica.

Essa aliança está acontecendo em várias capitais. Em Belo Horizonte, por exemplo, o PCdoB vai retirar sua candidatura e apoiar o PSB; em Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, São Luis e Campinas, só para citar as maiores, terão o apoio do PSB, e Maringá está entre as cidades com segundo turno nas eleições e isso nos possibilita ampliar as conversas com mais partidos, entre eles o PSB!.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sou petista. Não apoiaria o Verri de jeito nenhum (justamente porque sou PETISTA), mas o PC do B com sua retórica de esquerda não me convence mais, hoje não passam de uns oportunistas.

  2. que vergonha, pcdob na mão e no bolso do richa

  3. Karl Marx…

  4. muito comum esse negocio, so ñ se sabe o q vai entrar!hahahhahhahhah

  5. o brasil nunca teve um partido politico!segundo o era defendido pelo karl max. o homem não pode sofrer opressão ,e nem depreciação pela força laborial.os paises que nos pençamos que são comunistas ,na verdade não são.mas governados por tiranos .como china ,coreia do norte ,cuba,e tambem não existe democracia plena .porque o cidadão não acesso a salarios justos ,saude ,educação.eu tenho raiva quando um partido prega essas coisas.pois isso e uma obrigação do estado,não é bondade.eu sugiro que assista o filme de ghandi! vejam que uma democracia centenaria subjulgava a estima dum povo.a democracia americana e o que lhes convem..

  6. Sou filiado do PCdoB em Sarandi. Fico surpreso com a decisão do partido em apoiar Quinteiro. Só faltava essa…Que passssa..Chico

    Cris

  7. Com um ou outro….é trambicagem pura. Até quando a sociedade organizada vai tolerar isto. Reforma polica já. Cade a OAB, STF, TRE, CNBB…todas locupletadas?