Em Maringá, PCdoB vira as costas para o PT de Enio Verri

Comunistas e peemedebistas maringaenses mais próximos de Richa.
O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, pode perder a condição de favorito na disputa pela prefeitura de Maringá, no Norte do Paraná, em virtude de acelerada perda de apoios políticos.

Na semana passada, o petista havia perdido apoio do PMDB que prefere qualquer candidato apoiado pela família Barros. Os peemedebistas estariam recebendo uma secretaria em troca da aliança com o PP, de Roberto Pupin.

Agora, segundo informações coletadas pelo blog do Rigon, o PCdoB virou as costas para Enio. O partido flerta com o advogado Wilson Quinteiro, do PSB, ex-secretário de Assuntos Comunitários.

A movimentação conta com o apoio do médico José Ferreira Lopes, o Dr. Zequinha, da direção estadual do PCdoB, disse que a aliança tem importância estratégica.

Essa aliança está acontecendo em várias capitais. Em Belo Horizonte, por exemplo, o PCdoB vai retirar sua candidatura e apoiar o PSB; em Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, São Luis e Campinas, só para citar as maiores, terão o apoio do PSB, e Maringá está entre as cidades com segundo turno nas eleições e isso nos possibilita ampliar as conversas com mais partidos, entre eles o PSB!.

Comments are closed.